São Miguel do Oeste/SC: Grito dos/as excluídos/as acontece dia 07 de setembro

Por Claudia Weinman, com entrevista de Paulo Fortes e Wesley Padilha, para Desacato. info. 

A 23ª edição do Grito dos/as Excluídos/as deste ano traz como lema: Vida em Primeiro Lugar: “Por direitos e democracia, a luta é todo dia”. Conforme o Padre Lothário Thiel, em São Miguel do Oeste/SC o ato acontece no dia 07 de setembro, quinta-feira da próxima semana. Segundo ele, o tema do grito discute o golpe contra os/as trabalhadores/as, refletindo e denunciando as reformas do governo, considerando a reforma da previdência que ainda não foi votada.

Thiel enfatizou que esse é um momento das organizações, movimentos, sindicatos e pastorais sociais levarem para às ruas os seus anseios. “É importante que o povo que está sendo excluído possa ocupar as ruas para expressar seus sonhos, as esperanças, falar sobre a grave situação política, econômica que o país está enfrentando”, disse.

Segundo ele, o grito dos/as excluídos/as mostra um outro olhar para a sociedade e para as realidades. “Aqui em São Miguel do Oeste haverá o Grito dos/as Excluídos/as junto com o desfile organizado pelo município. No entanto, o espírito será diferente, precisamos traduzir aquilo que o povo realmente sente. Convidamos com isso, todo povo, as comunidades, lideranças para mais um momento de reflexão, anúncio e denúncia”, finalizou.

Acompanhe a divulgação dessa atividade

Na segunda-feira, dia 04 de setembro, essas e outras informações serão mencionadas pelo Padre Lothário Thiel na edição do Jornal dos Trabalhadores e Trabalhadoras (JTT), às 18h45, no Portal Desacato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.