São Miguel do Oeste/SC: Grito dos/as excluídos/as acontece dia 07 de setembro

Publicado em: 31/08/2017 às 11:07
São Miguel do Oeste/SC: Grito dos/as excluídos/as acontece dia 07 de setembro

Por Claudia Weinman, com entrevista de Paulo Fortes e Wesley Padilha, para Desacato. info. 

A 23ª edição do Grito dos/as Excluídos/as deste ano traz como lema: Vida em Primeiro Lugar: “Por direitos e democracia, a luta é todo dia”. Conforme o Padre Lothário Thiel, em São Miguel do Oeste/SC o ato acontece no dia 07 de setembro, quinta-feira da próxima semana. Segundo ele, o tema do grito discute o golpe contra os/as trabalhadores/as, refletindo e denunciando as reformas do governo, considerando a reforma da previdência que ainda não foi votada.

Thiel enfatizou que esse é um momento das organizações, movimentos, sindicatos e pastorais sociais levarem para às ruas os seus anseios. “É importante que o povo que está sendo excluído possa ocupar as ruas para expressar seus sonhos, as esperanças, falar sobre a grave situação política, econômica que o país está enfrentando”, disse.

Segundo ele, o grito dos/as excluídos/as mostra um outro olhar para a sociedade e para as realidades. “Aqui em São Miguel do Oeste haverá o Grito dos/as Excluídos/as junto com o desfile organizado pelo município. No entanto, o espírito será diferente, precisamos traduzir aquilo que o povo realmente sente. Convidamos com isso, todo povo, as comunidades, lideranças para mais um momento de reflexão, anúncio e denúncia”, finalizou.

Acompanhe a divulgação dessa atividade

Na segunda-feira, dia 04 de setembro, essas e outras informações serão mencionadas pelo Padre Lothário Thiel na edição do Jornal dos Trabalhadores e Trabalhadoras (JTT), às 18h45, no Portal Desacato.

Deixe uma resposta