São Miguel do Oeste/SC: Afrodesmo realizará roda de conversa com organizações dia 18 de novembro

Publicado em: 14/11/2017 às 15:11
São Miguel do Oeste/SC: Afrodesmo realizará roda de conversa com organizações dia 18 de novembro

Por Claudia Weinman, para Desacato. info. 

A Associação de Afrodescendentes de São Miguel do Oeste/SC, Afrodesmo, realizará no próximo sábado, dia 18.11, às 19h, no auditório  da Escola – EMEI Ensino Fundamental Emma Balke da cidade, uma roda de conversa com as organizações populares e sociais sobre o mês da consciência negra e a realização do quarto seminário da consciência negra que irá acontecer no dia 20, no auditório da Universidade do Oeste de Santa Catarina, também em São Miguel do Oeste.

Segundo a Presidenta da Afrodesmo, Isete Carmen Lourenço, a ideia é dialogar com as pessoas nesse sábado sobre o tema e fazer uma reflexão diante dos retrocessos vivenciados. “Esperamos contar com a participação de representantes de todas as organizações, movimentos, pastorais sociais, sindicatos, enfim, porque esse é um tema que envolve a vida das pessoas, que está presente na nossa luta diária e que faz parte de um contexto maior de lutas envolvendo os povos. Aguardamos todos e todas para conversarmos juntos e juntas e apontarmos os caminhos das lutas que virão”, enfatizou.

Segundo Isete, após a roda de conversa que deve acontecer das 19h ás 21h, será realizada uma confraternização. Cada organização deve providenciar um lanche para partilhar durante a noite.

Deixe uma resposta