Santa Catarina será sede de Congresso Iberoamericano sobre assédio moral

III Congresso IberoamericanoPor Sílvia Medeiros.

A capital catarinense vai sediar nos dias 8 a 11 de outubro, o III Congresso Ibero-americano sobre Assédio Moral no Trabalho. O evento vai acontecer pela primeira vez no Brasil e envolve especialistas de diferentes países da América e de alguns países da Europa.

O Congresso tem como objetivo reunir diferentes profissionais e trabalhadores, para refletir sobre a realidade que atravessam os povos iberoamericanos, que envolve todos os países da América Latina, mais, Espanha, Portugal e Andorra. Além disso, a prioridade do Congresso é promover a saúde integral dos trabalhadores a partir de um enfoque de direito a inclusão e justiça social.

O evento que já aconteceu em 2011 no México e 2013 na Argentina, tem tido um aumento significativo de participantes, visto a crescente sensibilização do tema na sociedade. Dentre os convidados para mesas de debate, estão professores, psicólogos, advogados, militantes e vários outros trabalhadores que possuem um amplo debate sobre assédio moral, tanto brasileiros, como profissionais do Uruguai, Venezuela, Cuba, Colômbia, Argentina, México, Equador e Espanha.

Sérgio Rabelo, bancário de Florianópolis e dirigente da CUT-SC, destaca a importância da participação dos diretores sindicais. “Esse espaço é uma grande oportunidade para conhecermos a realidade dos países iberoamericanos e para que juntos possamos construir ações visando o combate do assédio moral em todas as categorias”, frisa Rabelo.

Mais informações, inscrição on line e acesso á programação, entre no site oficial do Congresso.

Fonte: CUT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.