Ronnie. O jornalista exilado precisa da nossa ajuda. Por Guigo Ribeiro

Por Guigo Ribeiro, para Desacato.info.

Certa manhã recebi uma mensagem de um desconhecido. Gentilmente se apresentou e falou sobre algum trabalho que eu havia publicado. Fiquei honrado. Honrado como fico sempre que alguém dedicado seu tempo ao que faço, mais honrado ainda ao saber que era alguém mais próximo do que eu imaginava: Ronnie Huete Salgado, jornalista hondurenho exilado nos Estados Unidos e correspondente de Desacato. info desde 2010, logo, companheiro.

O mundo colapsa lá fora. O mundo rui sob novas (velhas) estruturas e para cada explosão, estilhaços nos acertam. Enquanto o mundo colapsa, Ronnie limpa as feridas dos estilhaços e propaga informação. Ronnie segue em pé na luta desleal contra a máquina do mundo. Por mais cansado, por mais exausto, por mais dificuldades que esteja vivendo, Ronnie é uma voz essencial para quem acredita e luta por um mundo mais justo.

Leia mais: Pedido. Por Claudia Weinman, para Desacato.

Ronnie vive agora tempos complicados e precisa de ajuda. Outro dia, disse a ele algo que foi e é norte em meus dias: precisamos ficar vivos. Talvez este seja o maior ato de resistência. Não sucumbir ao projeto do capital que consiste em fome e miséria. Que consiste no aumento dos números dos ricos. Ronnie, precisamos ficar vivos!

Na semana em que ministro da economia expôs seu desconforto pelas exageradas idas das domésticas à Disney, se faz necessário cada vez mais entender o lugar que insistem em traçar para o pobre. Sim, temos que permanecer vivos!

Ronnie vive na terra de Trump. Agora vive tempos difíceis e precisa de ajuda. Falar sobre o Ronnie é pedir ajuda para sua necessidade atual… mas sem deixar de enaltecer seu brilhantismo. Resistência, o Ronnie é resistência. E seu talento é fundamental.

CLIQUE AQUI para fazer uma doação.

Guigo Ribeiro é ator, músico e escritor, autor do livro “O Dia e o Dia Que o Mundo Acabou”, disponível em Edfross.

 

 

A opinião do/a autor/a não necessariamente representa a opinião de Desacato.info.

#AOutraReflexão
#SomandoVozes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.