Rodrigo Maia confirma que está suspensa a tramitação da reforma da Previdência

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, confirmou que a tramitação da reforma da Previdência Social está suspensa. A informação é do blog do Gerson Camarotti. A suspensão se deve ao decreto de intervenção federal da segurança pública no Rio de Janeiro. Questionado sobre a possibilidade de manter a tramitação sem a promulgação da reforma, Maia lembrou que a PEC já está pronta para ser votada, mas, com o decreto da intervenção, fica suspensa.

Na semana passada, Maia havia dito que “fica difícil” votar a reforma da previdência com o decreto de intervenção federal na pauta do Congresso. Com a suspensão, a Advocacia-Geral da União (AGU) já prepara recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) e deve argumentar perda de objeto do pedido dos deputados federais Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e o senador Paulo Paim (PT-RS) para proibir que a intervenção federal seja suspensa para a votação da reforma previdenciária.

De acordo com a AGU, como já foi suspensa a tramitação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados não há razão para acolhida desse pedido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.