Reunião de mídia independente prepara intervenção em Audiência Pública

Reunião de mídia independente prepara intervenção em Audiência Pública

Por Redação.

Foto: Márcio Papa. 

Foi aprovada pela Câmara de Vereadores da Capital a realização da Audiência Pública sobre Comunicação e Democracia que vários coletivos de Mídia Independente, jornalistas, comunicadores sociais e setores dos movimentos populares vinham discutindo.

Um dos motivos dessa Audiência é buscar que seja aprovado um projeto de lei que reduza as assimetrias abismais que há entre as vantagens da grande mídia tradicional no repasse dos recursos públicos em publicidade e outros, com relação à nada que recebem os veículos independentes. Também se procura que se afirme a importância da comunicação local, já que a maioria das produções que se consomem na Cidade e no Estado de Santa Catarina, tanto em matéria de notícias como de modelo cultural, responde aos grandes mercados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A Audiência Pública deverá acontecer no mês de novembro do presente ano.

Estiveram presentes na reunião de trabalho os representantes da ABRAÇO/SC, Portal Desacato, Vereador Lino Peres, a Associação Maruim e o comunicador social, Tiago De Castilho Soares.

Na foto: Joana ZanottoLino PeresIzabel Cristina Rhoden FáveroPriscila Dos AnjosRaul Fitipaldi, Tiago Castilho, Luca Gebara. Também participaram Papa Marcio e Rosangela Bion de Assis.

 

Você precisa estar logado para postar um comentário Login