Reunião ampliada sobre o II Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres

Foto: Reprodução do Facebook

COMISSÃO DA MULHER DA CÂMARA CHAMA REUNIÃO AMPLIADA PARA DISCUTIR A IMPLEMENTAÇÃO DO II PLANO MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES

Nesta segunda-feira, 18, uma reunião ampliada da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e de Igualdade de Gênero na Câmara Municipal, que tem como presidente a vereadora Carla Ayres (PT, que substitui o vereador Prof. Lino Peres no mês de junho), vai discutir estratégias para convencer o prefeito Gean Loureiro a enviar ao legislativo um projeto de lei que crie o II Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres em Florianópolis. A capital já tem um Plano Municipal neste âmbito, mas que nunca foi implementado na prática. Foram convidados a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, a OAB e outros órgãos e movimentos ligados à questão.

Ao chamar a reunião, Carla e a CDDMIG querem pressionar o Executivo pela aprovação de uma lei que permita à população de mulheres o acesso e a participação social nos espaços públicos. O encontro também tem o objetivo de discutir políticas e ações que podem ser propostas a partir do II Plano e discutir de modo geral a vulnerabilidade da mulher na cidade.

O Plano Municipal existente foi revisto e melhorado na III Conferência Municipal de Políticas Para as Mulheres, e chegou-se à conclusão de que a efetiva implementação de políticas públicas requer ação articulada de diversos órgãos, secretarias, fundações e institutos. O texto do II Plano já está pronto, é questão de vontade política aprová-lo.
SERVIÇO
O quê: Reunião Ampliada para discutir a implementação do II Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres
Quando: Segunda-feira, 18, às 18h30
Onde: Plenarinho da Câmara Municipal de Florianópolis
Mais informações, assessoria do mandato Carla Ayres: 3027.5721

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.