#RetrospectivaSemanal do Portal Desacato – 15 a 27 de Janeiro

Bom domingo para todas e todos!

Depois de vários domingos dedicados à resenha das coberturas e realizações do Portal Desacato em 2017, voltamos com nossa Retrospectiva Semanal.

O fato excludente foi o julgamento do ex – Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Porto Alegre. Essa informação foi o centro das atenções da nossa produção.

Vamos unidos e unidas até as 21 h!

Na meia-noite da segunda-feira, Caroline Dall ‘Agnol e Jana Machado se embarcaram num dos ônibus que levavam a militância de Florianópolis até Porto Alegre para manifestar sua defesa à democracia e ao ex – Presidente, Lula da Silva.

Nesse momento começou uma cobertura ao vivo de dois dias nesse momento histórico que viveu o Brasil.

Com expressões culturais e muita animação a militância popular montou o acampamento Pôr do Sol em Porto Alegre, dançou, cantou e confraternizou sob um calor muito forte. O povo não arredou pé.

Na manhã da terça-feira,no acampamento Pôr do Sol, Caroline Dall ‘Agnol entrevisto o co-fundador do MST em Santa Catarina e ex-deputado estadual, Vilson Santin.

Enquanto Caroline Dall ‘Agnol continuavam com a cobertura em Porto Alegre, Rosângela Bion de Assis conversava sobre o assunto que dominou a pauta do dia com o pré-candidato à presidência da República pelo PSOL, professor Nildo Ouriques.

Os coletivos de São Miguel do Oeste/SC também se fizeram presentes em Porto Alegre. Veja no registro de Sandra Bataglin.

Lideranças dos trabalhadores e trabalhadores do Extremo Oeste catarinense conversaram com Claudia Weinman sobre o julgamento do ex-presidente Lula. Sandra Zavaski foi a primeira entrevistada.

Diretora do sindicato dos trabalhadores de comércio de São Miguel do Oeste e Região, Ivanir Reisdorfer, ofereceu suas impressões sobre a defesa da democracia e o julgamento do ex-presidente Lula.

O advogado Jean Carlos Carlesso fez uma crítica aos movimentos sociais que se mobilizaram na defesa do ex-presidente Lula.

Militantes de diversas confissões religiosas apoiaram a manifestação em favor da democracia e do ex-presidente julgado em Porto Alegre. Caroline Dall A’gnol entrevistou Babá Diba de Iemanjá.

O senador Lindbergh Farias falou com Caroline Dall ‘Agnol na mobilização em defesa de Lula e da Democracia.

A senadora Fátima Bezerra, do PT de Rio Grande do Norte, falava EM POA dos passos que se devem seguir após julgamento do ex-presidente Lula.

Luzia Barrios, ex-ministra-chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Brasil também participou na mobilização histórica em Porto Alegre.

 

As 

Caroline Dall ‘Agnol e Jana Machado registraram as sensações dos manifestantes que ocuparam Porto Alegre, no momento do retorno, dentro de um das dezenas de ônibus que levaram o povo à defesa de Lula e da Democracia.

Com estas imagens nos despedimos até o próximo domingo, com uma nova Retrospectiva, que trará a novidade d’A Outra Reflexão, com o pensamento de jornalistas e comentaristas que, toda semana, contribuirão com o pensamento e a formação política no Portal Desacato.

Até lá!

Obrigado pela companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here