#RetrospectivaSemanal do Portal Desacato – 15 a 27 de Janeiro

Bom domingo para todas e todos!

Depois de vários domingos dedicados à resenha das coberturas e realizações do Portal Desacato em 2017, voltamos com nossa Retrospectiva Semanal.

O fato excludente foi o julgamento do ex – Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Porto Alegre. Essa informação foi o centro das atenções da nossa produção.

Vamos unidos e unidas até as 21 h!

Na meia-noite da segunda-feira, Caroline Dall ‘Agnol e Jana Machado se embarcaram num dos ônibus que levavam a militância de Florianópolis até Porto Alegre para manifestar sua defesa à democracia e ao ex – Presidente, Lula da Silva.

Nesse momento começou uma cobertura ao vivo de dois dias nesse momento histórico que viveu o Brasil.

Com expressões culturais e muita animação a militância popular montou o acampamento Pôr do Sol em Porto Alegre, dançou, cantou e confraternizou sob um calor muito forte. O povo não arredou pé.

Na manhã da terça-feira,no acampamento Pôr do Sol, Caroline Dall ‘Agnol entrevisto o co-fundador do MST em Santa Catarina e ex-deputado estadual, Vilson Santin.

Enquanto Caroline Dall ‘Agnol continuavam com a cobertura em Porto Alegre, Rosângela Bion de Assis conversava sobre o assunto que dominou a pauta do dia com o pré-candidato à presidência da República pelo PSOL, professor Nildo Ouriques.

Os coletivos de São Miguel do Oeste/SC também se fizeram presentes em Porto Alegre. Veja no registro de Sandra Bataglin.

Lideranças dos trabalhadores e trabalhadores do Extremo Oeste catarinense conversaram com Claudia Weinman sobre o julgamento do ex-presidente Lula. Sandra Zavaski foi a primeira entrevistada.

Diretora do sindicato dos trabalhadores de comércio de São Miguel do Oeste e Região, Ivanir Reisdorfer, ofereceu suas impressões sobre a defesa da democracia e o julgamento do ex-presidente Lula.

O advogado Jean Carlos Carlesso fez uma crítica aos movimentos sociais que se mobilizaram na defesa do ex-presidente Lula.

Militantes de diversas confissões religiosas apoiaram a manifestação em favor da democracia e do ex-presidente julgado em Porto Alegre. Caroline Dall A’gnol entrevistou Babá Diba de Iemanjá.

O senador Lindbergh Farias falou com Caroline Dall ‘Agnol na mobilização em defesa de Lula e da Democracia.

A senadora Fátima Bezerra, do PT de Rio Grande do Norte, falava EM POA dos passos que se devem seguir após julgamento do ex-presidente Lula.

Luzia Barrios, ex-ministra-chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Brasil também participou na mobilização histórica em Porto Alegre.

 

As 

Caroline Dall ‘Agnol e Jana Machado registraram as sensações dos manifestantes que ocuparam Porto Alegre, no momento do retorno, dentro de um das dezenas de ônibus que levaram o povo à defesa de Lula e da Democracia.

Com estas imagens nos despedimos até o próximo domingo, com uma nova Retrospectiva, que trará a novidade d’A Outra Reflexão, com o pensamento de jornalistas e comentaristas que, toda semana, contribuirão com o pensamento e a formação política no Portal Desacato.

Até lá!

Obrigado pela companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.