Retrospectiva Semanal: produções e coberturas do Portal Desacato entre 22 e 28 de outubro de 2017

Retrospectiva Semanal

Bom domingo para todas e todos!

Começamos nossa Retrospectiva com as produções e coberturas que realizamos na semana que passou. Na foto de abertura, Cláudia Weinman conversa com crianças camponesas em Pinhalzinho, Extremo Oeste de Santa Catarina, no domingo 22 de outubro.

No domingo 22 de outubro, Cláudia Weinman, Júlia Saggioratto e Paulo Fortes estiveram na XIII Assembleia Estadual de Mulheres Camponesas que aconteceu em Pinhalzinho. Aqui o primeiro informe desse dia:

Ainda na manhã do domingo, Júlia Saggioratto, continuou informando do município de Pinhalzinho, no Extremo Oeste Catarinense, onde acontecia a XIII Assembleia Estadual de Mulheres Camponesas.

Fechando a cobertura dominical da Assembleia Estadual de Mulheres Camponesas de Santa Catarina, Cláudia Weinman entrevistou Noeli Welter Taborda.

Na segunda-feira, dia 23 de outubro, boa parte da família Desacato se reuniu em torno do Informativo Paralelo que foi gravado na Casa da Outra.

18:45 dessa segunda-feira, Caroline Dall ‘Agnol apresentava mais uma edição do JTT – Jornal dos Trabalhadores e Trabalhadoras.

Se não assistiu ainda, tá na hora!

Na terça-feira, dia 24 de outubro, o Portal apresentou uma conversa muitíssimo legal de Desacato com as crianças camponesas, gravado por ocasião da XIII Assembleia Estadual de Mulheres Camponesas.

Na quarta-feira, Caroline Dall ‘Agnol e Janaína Machado, cobriram ao vivo uma sessão “quente” da Câmara Vereadores de Florianópolis. Na pauta a isenção impositiva das escolas privadas para direcionar alunos que não têm vagas no ensino público.

Como toda quarta-feira, Desacato apresentou seu programa radiofônico, Informativo Paralelo, com Jana Machado, Caroline Dall ‘Agnol e Cláudia Weinman. No estúdio, Tali Feld Gleiser, Elaine Tavares e Raul Fitipaldi.

O assunto: Venezuela: a vitória da revolução e a ira de Trump

Ouça neste enlace: https://www.ivoox.com/informativo-paralelo-59-venezuela-a-vitoria-da-audios-mp3_rf_21665114_1.html

Pela manhã da quinta-feira, dia 26 de outubro, Cláudia Weinman, conversou com diretores da Afrodesmo, associação que reúne os afrodescendentes de São Miguel do Oeste.

Na tarde da quinta-feira, 26 de outubro, Caroline Dall ‘Agnol, na Casa da Outra, entrevistou em companhia de Tali Feld Gleiser, Pepe Pereira dos Santos e Daltro Souza, da Comuna Amarildo.

Na manhã da sexta-feira, 27 de outubro, Rosângela Bion de Assis, entrevistou Clemente Ganz, Diretor Técnico do DIESSE sobre a atual conjuntura de desmonte do estado brasileiro.


Ainda na manhã da sexta-feira, Cris Tupan voltou a apresentar um novo capítulo de Questão Indígena.

Cris continua desvendando e explicando de forma didática os crimes que se cometem há mais de 500 anos contra os indígenas no Brasil e deixa claro quem são os criminosos.

Ontem, sábado 28 de outubro, abrimos a jornada com um vídeo sobre a Feira Afro-artesanal de Florianópolis. Tali Feld Gleiser visitou a feira e capturou estas imagens:

Ontem, Júlia Saggioratto apresentou mais um episódio do lindo programa Vida Em Resistência. O projeto é realizado em parceria com o Conselho Indigenista Missionário – CIMI Região Sul.

Aprecie!

As tarefas de cobertura e produção da semana concluíram com o registro do Portal Desacato do projeto Resistência da Mãe Terra.

Com a entrevista de Cláudia Weinman, fechamos a Retrospectiva Semanal e nos despedimos até o próximo domingo.

Continue com a gente e acompanhe a edição de amanhã com o comando de Tali Feld Gleiser.

Boa semana e obrigado!

Desacato 10 Anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.