Retrospectiva Semanal do Portal Desacato de 20 a 25 de novembro de 2017

Publicado em: 26/11/2017 às 09:01
Retrospectiva Semanal do Portal Desacato de 20 a 25 de novembro de 2017
Bom domingo, começamos a última Retrospectiva Semanal do presente ano.
 
A partir do domingo 3 de dezembro iniciaremos a Retrospectiva 2017, com uma seleção dominical do mais importante que Desacato cobriu e produziu a cada mês do ano.
 
Vamos juntos e livres com as imagens d’A Outra Informação!
 

Na segunda-feira, dia 20 de novembro, 10 h da manhã, chegou Caroline Dall ‘Agnol para apresentar mais uma edição do JTT – Jornal dos Trabalhadores e Trabalhadoras no Portal Desacato.

O que aconteceu de mais importante na semana anterior em Florianópolis estava lá:

Pela tarde Desacato esteve com Caroline Dall ‘Agnol e Janaína Machado na 1a. Marcha das Periferias desde os preparativos inciais.

Veja o que rolava no Centro de Florianópolis.

Na noite da segunda-feira, em São Miguel do Oeste no auditório da UNOESC aconteceu o Seminário da Consciência Negra. Cláudia Weinman, Júlia Saggioratto e Paulo Fortes foram lá, cobriram ao vivo o evento e fizeram entrevistas.

Na terça-feira, 21 de novembro, já na correria para os preparativos finais do 7º Café AntiColonial, Rosângela Bion de Assis foi até Estampa Livre, a oficina de estampado da Pastoral Carcerária de Florianópolis.

Na noite da quarta-feira, o Portal Desacato festejou seus 10 Anos de vida na Capital catarinense com o 7º Café AntiColonial. Muita emoção, muita novidade, apresentações e avanços da programação, o lançamento do novo formato do Portal que entrará no ar nos próximos dias, homenagens, música de qualidade, poesia, amor e abraços.

Com o poema Na Trilha, de Rosângela Bion de Assis, se inaugurou o 7º Café AntiColonial.

No 7º Café AntiColonial foi lançado o projeto “Seja um Leitor/a amigo/a do Portal Desacato”. Conheça nossa turma profissional e guerreira.

Tali Feld Gleiser, no 7º Café AntiColonial, apresentou um pequeno resumo do que Desacato cobriu ao longo de 2017.

Assista:

Na quinta-feira passada, dia 23, Cláudia Weinman apresentou a 2a. Edição do JTT. O JTT Regional do Oeste é exibido toda quinta às 10 h da manhã, no Portal e Redes.

Compartilhe!

Na tarde da quinta-feira 23, Tali Feld Gleiser, Caroline Dall ‘Agnol e Janaína Machado cobriram o Grito pelo Povo Guarani de Santa Catarina, no largo do Ticen, no Centro de Florianópolis.

Mais tarde, ainda na quinta-feira, Tali Feld Gleiser, foi até o Célula, no bairro João Paulo, e compartilhou ao vivo, as interpretações líricas de Carla Domingues e Thiago Gonçalves.

Na sexta-feira, dia 24 de novembro, Raul Fitipaldi e Rosângela Bion de Assis, conversaram com membros da comunidade indígena kaingang de Benjamin Constant, interior catarinense, sobre os empecilhos para construir a Casa da Passagem, para alojar as pessoas indígenas quando vêm vender sua artesania em Florianópolis.

Na tarde e noite de sexta-feira, em São Miguel do Oeste, aconteceu a Conferência Nacional Popular de Educação. Cláudia Weinman esteve presente e transmitiu assim:

Concluímos a última Retrospectiva Semanal de 2017 com o convite que ontem, sábado 25 de novembro, primeiro aniversário da desaparição física do Comandante Fidel Castro, fez Julia Saggioratto para assistirem o novo episódio do VER – Vida em Resistência, gravado no município de Carazinho, no Rio Grande do Sul.

Voltaremos no próximo domingo com o início da Retrospectiva 2017, apresentando a cada fim de semana o mais importante de cada mês, nas coberturas do Portal Desacato e Redes.

Boa semana e obrigado pela companhia. Até lá!

#Desacato10Anos

Deixe uma resposta