Retrospectiva Semanal do Portal Desacato com as produções e coberturas de 11 a 16 de setembro

Publicado em: 17/09/2017 às 09:10
Retrospectiva Semanal do Portal Desacato com as produções e coberturas de 11 a 16 de setembro

#RetrospectivaSemanal

Bom domingo!

Começamos a tarefa do dia enquanto uma garoinha miúda e intermitente molha a seca terra da Ilha de Santa Catarina.

A imagem é da homenagem a Víctor Jara, acontecida na Casa da América Latina em Florianópolis, que será tema do próximo informativo Paralelo.

Venha com a gente, há muito que repassar juntos!

#Desacato10Anos

No dia 11 de setembro, Raul Fitipaldi, na Casa da Outra, anunciava ao vivo o tema do Informativo Paralelo da quarta-feira, 13 de setembro: A Festa da Dependência, que contaria com a presença do economista José Álvaro Cardoso e o Professor de História, Paulo Pinheiro Machado.

Ainda na segunda-feira, dia 11, e como sempre, Caroline Dall ‘Agnol apresentava mais uma edição do JTT – Jornal dos Trabalhadores e Trabalhadoras. O tema também era a Festa da Dependência.

Confira!

Na terça-feira, dia 12 de setembro, mais uma estreia na grade de programas semanais da Cooperativa Comunicacional Sul e o Portal Desacato: Vida em Resistência, dirigido e apresentado pela jornalista Júlia Saggioratto, com apoio do Conselho Indigenista Missionário -CIMI.

Se não assistiu chegou a hora!

Na noite da terça-feira, 12 de setembro, foi apresentada uma chapa toda formada por mulheres ao Conselho de Arquitetura de Santa Catarina.

Marcelo Luiz Zapelini cobriu o fato inédito.

Na quarta-feira, dia 13, Janaína Machado, Raul Fitipaldi, Caroline Dall ‘Agnol e Cláudia Weinman, apresentaram a edição de Nº 53 do Informativo Paralelo, com o tema da semana: Festa da Dependência. No estúdio, José Álvaro Cardoso e Paulo Pinheiro Machado.

Ouça aqui:
https://br.ivoox.com/pt/informativo-paralelo-53-brasil-e-a-festa-audios-mp3_rf_20842366_1.html

Na quinta-feira, 15,  Caroline Dall ‘Agnol, Janaína Machado e Sílvia Agostini, foram acompanhar o Dia Nacional de Lutas dos trabalhadores e trabalhadoras do IFSC.

Lá conversaram com a professora Gisely Cesconetto.

Na quinta-feira ainda um fato comoveu o dia-a-dia da UFSC. Como resultado da Operação Ouvidos Moucos da Polícia Federal, o reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Luis Cancellier, fio preso.

Caroline Dall ‘Agnol entrevistou o chefe de gabinete da Reitoria, Áureo Moraes.

Na sexta-feira, 15 de setembro, Rosângela Bion de Assis anunciava a edição de amanhã do JTT – Jornal dos Trabalhadores e Trabalhadoras.

Na sexta-feira 15, que prometia ser muito intensa, especialmente em Abelardo Luz, foi apresentado um novo episódio de Desacato Indígenas, programa que nos está inserindo na realidade dos povos originários, apresentado por Cris Tupan.

Cláudia Weinman e Paulo Roberto Fortes se deslocaram de São Miguel do Oeste até Abelardo Luz para cobrir a mobilização em defesa do IFSC que fica no assentamento do MST.

No ato em defesa do IFSC de Abelardo Luz, muitas lideranças foram entrevistadas.

Dentre elas o co-fundador do MST de Santa Catarina, Vilson Santin, que conversou com Cláudia Weinman.

Na sexta-feira, o Portal Desacato esteve ao vivo com a programação da Casa da América Latina em Santa Catarina. Uma belíssima programação em homenagem ao cantautor chileno Víctor Jara, assassinado pela ditadura chilena.

Fechamos esta Retrospectiva Semanal com o segundo episódio radiofônico de Vida em Resistência, organizado e apresentado por Júlia Saggioratto e com o apoio do Conselho Indigenista Missionário – CIMI.

Até o próximo domingo e obrigado pela companhia!

Ouça aqui:
https://br.ivoox.com/pt/vida-em-resistencia-2-comunidades-se-mobilizam-audios-mp3_rf_20905661_1.html

#Desacato10Anos
#AMídiadosTrabalhadores

Deixe uma resposta