Retrospectiva Semanal: #Coronavírus Pessoas com sintomas devem procurar as Unidades Básicas de Saúde

Bom domingo a todas e todos.

Desacato também está na luta contra o coronavírus. Temos dedicado a semana que terminou ontem, e continuaremos dedicando-nos a orientações, informações, mensagens, procurando aconselhar a se cuidar, ficar em casa e tomar todas as precauções perante a pandemia que nos assola.

Produzimos nosso trabalho de edição e informação ao vivo, desde nossos lares. Faça o mesmo, não saia de casa e, se tiver que sair, faça com todas as precauções, atendendo as recomendações dos profissionais da saúde.

Seguimos juntos até 21 h. #FiqueEmCasa

É muito grande a importância do isolamento social. É isso que o Dr Amberson Assis explica em seu vídeo para Desacato. No Brasil, o número de casos de Coronavírus aumentou 700% em uma semana. É um crescimento rápido. Em 10 dias, poderemos ter entre 3 e 5 mil casos no país.
Todas as medidas restritivas são fundamentais para reduzir a replicação do vírus. Muitas pessoas terão um quadro leve, quase sem sintomas, por isso é tão importante o isolamento.
Os profissionais das Unidades Básicas de Saúde estão preparados para realizar a triagem dos mais variados níveis de gravidade. “Não é para ir para as Emergências dos hospitais com os quadros menos intensos”.
Nos hospitais, profissionais estão sendo treinados e a estrutura preparada para receber os pacientes que exijam internação. Ainda não há um tratamento comprovado cientificamente.

#EuFicoEmCasa
#FiqueEmCasa
#Desacato13Anos
#Coronavirus

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.