Retrospectiva Semanal com as produções e coberturas do Portal Desacato na semana que terminou ontem, 29 de julho

Publicado em: 30/07/2017 às 09:12
Retrospectiva Semanal com as produções e coberturas do Portal Desacato na semana que terminou ontem, 29 de julho

#Retrospectiva Semanal

Redação

No domingo 23 de julho, Débora Mabaires iniciava nossas produções da semana com o artigo A Argentina também faz parte do Plano Condor 2.

É importante saber que a situação do Brasil não é isolada, e faz parte da mesma ordem que o sistema dá para a Argentina.

Vale a pena ler.

http://desacato.info/a-argentina-tambem-faz-parte-do-plano…/

Chegou a segunda-feira, 24 de julho, e como sempre, convidamos para ouvir a edição de quarta-feria do Informativo Paralelo.

No estúdio com a nossa equipe, a advogada popular Luzia Cabreira e a estudante de Relações Internacionais, Vanessa Canei que gravaram para a edição #46 do Inpar.

O assunto: “O direito à liberdade de se manifestar”. O recado foi dado.

Ainda na segunda-feira, 24 de julho, às 18:45, como sempre, Caroline Dall ‘Agnol apresentou a nova edição do JTT – Jornal dos Trabalhadores e Trabalhadoras, com uma entrevista muito bonita sobre o Teatro do Oprimido, na sua versão catarinense.

Confira:

Na quarta-feira, 26 de julho, Caroline Dall ‘Agnol e Mayara Santos se depararam com um fato expressivo de brutalidade policial contra um cidadão negro.

Mais um evento de racismo policial no Terminal Integrado do Centro – TICEN.

Lembre:

Ainda na manhã da quarta-feira, Ronnie Huete Salgado, voltou a reportar-se de Tegucigalpa, já que a crise continuava se agravando na Universidade Nacional Autônoma de Honduras.

Crise institucional e humanitária sem fim, que Desacato acompanha desde o início dos fatos.

Pontualmente, às 10 h da manhã da quarta-feira, 26 de julho, Jana Machado, Caroline Dall ‘Agnol e Cláudia Weinman, apresentaram a edição #46 do Informativo Paralelo.
 
As convidadas, Luzia Cabreira e Vanessa Canei debateram no estúdio da Casa da Outra, sobre o direito de se manifestar.
 
Se não ouviu ainda, aproveite o domingo e sintonize o InPar.
https://www.podomatic.com/podcasts/informativoparalelo35905/episodes/2017-07-25T13_39_04-07_00

Na quinta-feira, dia 27 julho, Mayara Santos anuncia alguns dos conteúdos da edição de amanhã do JTT.

Também na quinta-feira, 27, a jornalista Manoela de Borba, entrevistou para Desacato, o jornalista, escritor, advogado e apresentador argentino, Mario Wainfeld.

Bela entrevista que não  dá para perder com um dos mais importantes jornalistas argentinos.

Vale a pena ler:

Mario Wainfeld: “Os leitores têm que saber onde estou e de onde falo”

Ainda na quinta-feira, Ronnie Huete Salgado, Ao Vivo, nos atualizava sobre a Greve de Fome dos estudantes hondurenhos, na Universidade Nacional Autônoma de Honduras, em Tegucigalpa.

Na sexta-feira, dia 28 de julho, Cláudia Weinman e Pedro Pinheiro se deslocaram atá Águas de Chapecó para cobrir todo o fim de semana a Assembléia da Região Sul do Conselho Indigenista Missionário.

CIMI realiza assembleia da regional Sul em Águas de Chapecó/SC

O fechamento da semana de produções e coberturas teve, ontem, sábado 29, um artigo da nossa companheira Ana Rosa Morena, em Puebla, México, relacionado com a campanha contra a participação deste empresa de cimento, na construção de mais um muro na Palestina.

Ainda restava uma matéria de cobertura de Marcelo Luiz Zapelini, sobre o Plano Diretor.

Confira primeiro o texto de Ana Rosa:

Campanha do BDS solicita a fábrica mexicana Cemex que se retire da Palestina

Concluindo as tarefas informativas da semana do Portal Desacato, Marcelo Zapelini foi até a audiência de conciliação, na sede da Justiça Federal na Capital, Florianópolis, entre 0 Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), o Núcleo Gestor do Plano Diretor de Florianópolis, o Ministério Público Federal e a Justiça Federal.

Nova minuta do Plano Diretor de Florianópolis sai dia 4 de agosto

Este foi o resumo de mais uma semana da Outra Informação, envolvendo as lutas sociais em Florianópolis, no Oeste Catarinense, em Honduras e no México.

Obrigado pela companhia e até a próxima Retrospectiva Semanal.

#Desacato10Anos

Deixe uma resposta