Retrospectiva Semanal, com as coberturas e produções que o Portal Desacato do 21 de agosto de 2017 até o 25 de agosto

Publicado em: 27/08/2017 às 09:17
Retrospectiva Semanal, com as coberturas e produções que o Portal Desacato do 21 de agosto de 2017 até o 25 de agosto

#RetrospectivaSemanal

Bom domingo a todas e todos!

Iniciamos, já com 10 anos de Portal completados, a Retrospectiva Semanal, com as coberturas e produções que o Portal Desacato e a Cooperativa Comunicacional Sul realizaram na semana, do dia 21 de agosto de 2017 até o dia do nosso aniversário, dia 25 de agosto.

Na segunda-feira, 21 de agosto, Caroline Dall ‘Agnol convidava aos leitores para acompanhar a nova edição do Informativo Paralelo, desde o estúdio da Casa da Outra.

Ainda na segunda-feria, 21 de agosto, Caroline Dall ‘Agnol apresentava mais uma edição do JTT – Jornal dos Trabalhadores e Trabalhadores, na sua undécima edição.

Confira as informações:

Na terça-feira, 22 de agosto, Tali Feld Gleiser, desde República Dominicana, convidava leitores e leitores para assistir o novo episódio de Mulheres da Pátria Grande. Era a primeira produção do Portal Desacato feita em Buenos Aires.

 

https://br.ivoox.com/pt/informativo-paralelo-51-impeachment-raimundo-colombo-audios-mp3_rf_20477143_1.html

Na quarta-feira, dia 23 de agosto, Janaína Machado, Caroline Dall ‘Agnol e Sílvia Agostini, trouxeram convidados para discutir o Impeachment ao governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo.

Se não escutou, está na hora!

Nessa quarta-feira, 22, Caroline Dall ‘Agnol e Janaína Machado cobriram a reunião da população em situação de rua que é contra o fechamento do Centro Pop de Florianópolis e as mudanças da Prefeitura na forma de atendimento aos moradores nessa condição.

A primeira entrevista foi esta:

Ainda na quarta-feira, a população de rua deliberou por ocupar o hall de entrada do prédio da Secretaria da Fazenda de Florianópolis.

Desacato estava lá ao vivo. Confira:

A discussão demonstrou a ponderação e certezas dos seus direitos e necessidades dos líderes da População em situação de rua de Florianópolis, que solicitou falar com o prefeito em exercício.

Assista:

A jornada da quarta continuou centrada no debate sobre o fechamento do Centro Pop na Capital de Santa Catarina.

Caroline Dall ‘Agnol entrevistou Entrevista de Caroline Dall ‘Agnol, Ao Vivo, o defensor público, Marcelo Scherer da Silva.

Finalmente, na quarta-feira, os representantes da População em Situação de Rua, iriam falar com o prefeito em exercício de Florianópolis. Com eles participaram entidades sociais defensoras dos direitos humanos, sindicatos, vereadores do campo progressista e nossas jornalistas.

No fim da quarta-feira, a conversa do prefeito em exercício e a População em situação de rua abriu um parêntese de espera até o dia 24, detendo momentaneamente o fechamento do Centro Pop de Florianópolis.

Assista uma parte da discussão.

Na quinta-feira, em Tegucigalpa se iniciou uma campanha difamatória contra nosso repórter Ronnie Huete Salgado, impetrada pela direta hondurenha. Um canal de TV aberta entrevistou Ronnie e este é o resultado e a avaliação situacional do que lá acontece com os comunicadores sociais.

Na sexta-feira, o Portal Desacato completou 10 Anos. Para festejar mais ainda essa data, o Portal lançou seu novo programa semanal, Desacato Indígenas, com Cris Tupã.

Tivemos muito sucesso e lembramos que o programa terá um novo episódio, toda sexta-feira, às 10 h da manhã.

Não perca!

Ainda no dia do nosso anivesário, Mayara Santos convidou a todos e todas para a edição de amanhã do JTT – Jornal dos Trabalhadores e Trabalhadoras.

Confira com ela o tema principal dessa edição.

Ao cair da tarde do dia 25, nossa turma de Florianópolis, com a visita das cooperadas do Oeste, Cláudia Weinman e Júlia Saggioratto, e a companhia virtual da nossa Diretora Geral em República Dominicana, Tali Feld Gleiser, decidiram partilhar sua alegria e orgulho pelos 10 anos com uma entrada espontânea ao vivo direto da Casa da Outra.

Simplicidade e muito amor pelo projeto de serviço.

Para completar nossa alegria no dia do aniversário 10 do Portal, apresentamos a primeira produção feita inteiramente em Buenos Aires, sob a direção da nossa correspondente, Débora Mabaires.

A protagonista desse novo episódio de Mulheres da Pátria Grande foi Hebe Pastor de Bonafini. Imperdível!

E assim fechamos a Retrospectiva Semanal com muita alegria, muita firmeza, muito orgulho de Ser DESACATO.

OBRIGADO PELO APOIO E A COMPANHIA!

Até o próximo domingo.

#Desacato10Anos

Deixe uma resposta