Retrospectiva: Espero que isso passe! Quero sonhar novamente. Por James Ratiere

Nosso cooperado e colunista, James Ratiere, trouxe um texto que revela um pouco sobre os dias duros que a maioria dos brasileiros estão vivenciando. As pessoas precisam sonhar novamente, esse é um convite do escritor. 

Por James Ratiere, para Desacato. info.

Tenho tentado chorar, todos esses dias a angústia misturada com agonia de algo que não sei me toma por inteiro. Ando olhando pro nada quieto, e me sinto só, mesmo com alguém que seja maravilhoso ao meu lado.

Sinto tanta coisa, a tristeza vai surgindo como algo que suga tudo de positivo , até meus sorrisos são sem graça. O mundo tá cinza hoje, e o frio faz o ambiente ficar mais aterrorizador. Vejo-me encolhido dentro de mim, sem capacidade nenhuma pra levantar, sacudir a poeira e andar.

Apenas consigo dizer que não sou bom o bastante, que nada preenche o que falta, que nenhum assunto interessa, que os sonhos simplesmente desapareceram e não há mais sol.

Tudo o que faço não é o suficiente pra aumentar minha auto-estima e me sinto parado, estou parado, nada se move, nada muda, medo.

Cada sonho desses que nasceram em mim, cada coisa que almejei, cada sentido que criei pra caminhar mais um pouco, tudo parece longínquo, inacessível e sem significado. Sei que sou o único que posso lutar por meus sonhos, pois são particularmente meus, mas agora tá difícil pensar nisso, tá difícil não olhar pra dentro e ver que tudo que construo é simplesmente castelos de areia na orla da praia,e as ondas derrubam.

Espero que isso passe, e se você tá lendo isso, talvez já tenha passado, talvez tenha esperança, talvez possamos continuar a sonhar, mas ainda é só talvez.

_

James Ratiere é estudante de Jornalismo e escritor nas horas vagas desde os 14 anos.

 

 

A opinião do/a autor/a não necessariamente representa a opinião de Desacato.info.

#AOutraReflexão

#SomandoVozes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.