Retrospectiva das produções e coberturas do Portal Desacato entre os dias 7 e 12 de agosto

Publicado em: 13/08/2017 às 09:13
Retrospectiva das produções e coberturas do Portal Desacato entre os dias 7 e 12 de agosto

#RetrospectivaSemanal

Informação em desenvolvimento – 17:46

Bom domingo!
O céu amanheceu aos prantos na Ilha de Santa Catarina. Tá certo ele, tem muitos motivos dentro e fora do Brasil.
Começamos aqui nossa Retrospectiva Semanal com um encontro que prometeu e promete muito. Na edição de Nº 49 do Informativo Paralelo, Desacato recebeu na Casa da Outra, o Cacique Marco, o Líder Indígena Cris Tupan e o indigenista Nuno Nunes.
Da boa conversa surgiu uma notícia linda demais para nossa audiência.
A partir da sexta-feira, 18 de agosto, 10 h da manhã, no Portal Desacato e Redes um novo programa: “Desacato Indígenas”, com a produção e condução de Cris Tupan.
Ótima notícia para quem luta pelos direitos das comunidades indígenas.
Seguimos o caminho da Luta pela Liberdade, Sonhamos Juntos, Sonhamos Livres.
Venha com A Outra Informação!

Ainda na segunda-feira, dia 7 de agosto, como em toda segunda, às 18:45, Caroline Dall ‘Agnol apresentou uma nova edição do JTT – Jornal dos Trabalhadores e Trabalhadoras. Se não assistiu, aproveite o domingo de chuva e dê uma olha na Outra Informação.

Na terça-feira, dia 8 de agosto, lembramos com saudade nossa companheira Allisson que completaria 41 anos.

Depois, e para o segmento Culturaria, Rosângela Bion de Assis e Raul Fitipaldi entrevistaram a bailaora de flamenco Marilyn Mafra que nos comentava aspectos desta arte antes da apresentação que Desacato cobriu dias depois. Confira:

Na noite dessa terça-feira, 8 de agosto, as atenções de Desacato se encaminharam a São Miguel do Oeste onde Cláudia Weinman cobriu a apresentação de uma moção de repúdio contra os deputados federais catarinenses que votaram pelo arquivamento do julgamento do presidente ilegítimo Michel Temer.

Lembre:

Ainda na sessão da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, a vereadora Maria Tereza Capra, do PT, fez leitura da moção de repúdio. Quase todos os vereadores estavam no plenário.

O informe e cobertura de São Miguel do Oeste culminaram com a aprovação de repúdio aos parlamentares federais catarinenses. Maria Tereza Capra avalia a votação na entrevista de Cláudia Weinman.

Na quarta-feira, dia 9 de agosto, Janaína Machado, Caroline Dall ‘Agnol e Raul Fitipaldi, apresentaram o programa Nº 49 do Informativo Paralelo, programa radiofônico do Portal Desacato.

Se não ouviu, não perca, foi um belo programa discutindo aquilo que a ‘grande mídia’ oculta ou distorce.


https://www.podomatic.com/podcasts/inpar2017/episodes/2017-08-08T20_12_12-07_00

Na quinta-feira, dia 10 de agosto, Mayara Santos nos chamou a atenção sobre os conteúdos da edição do dia 14 de agosto do JTT.

Na sexta-feira, 11 de agosto, a greve de fome dos estudantes da Universidade Nacional Autônoma de Honduras, completava 44 dias. Um dia depois de mais uma manifestação em Tegucigalpa, Ronnie Huete Salgado trazia novidades sobre o conflito entre estudantes e a casa de estudos.

Na noite da sexta-feira, Desacato, com Rosângela Bion de Assis, Raul Fitipaldi e Marcelo Luiz Zapelini, foi até a Garabem 2020, no bairro ilhéu de Córrego Grande, para assistir e cobrir o evento, Tablao.

A primeira entrevista foi com o músico, Rodrigo Campos, intérprete no ‘cajón” das belas músicas flamencas que viríamos a escutar.

Assista um dos momentos do evento Tablao na Garagem 2020. No cenário as bailaoras Marilyn Mafra, Carol Carvalho, Janine Jimenes e Chari Gonzalez.
No cante Ozir Padilha, a guitarra de Pedro Guedes e no Cajón Rodrigo Campos.

No final da cobertura do espetáculo de flamenco, Tablao, Raul Fitipaldi, com a produção de Rosângela Bion e Marcelo Zapelini conversou com as idealizadoras do projeto, Marilyn Mafra e Carolina Carvalho.

Fechando as produções da semana, mais um trecho de Cantos e Cordas, projeto dos trovadores Pedro Munhoz e Pedro Pinheiro, que percorreu o Oeste de Santa Catarina, com a cobertura do Portal Desacato.

Obrigado pela sua companhia que deu abrigo a um domingo de muita chuva na capital catarinense.

A Retrospectiva volta no próximo fim de semana.

Até lá!

#Desacato10Anos

Deixe uma resposta