Resumo das noticias no mundo sobre a comunidade LGBT

Publicado em: 20/03/2011 às 18:49
Resumo das noticias no mundo sobre a comunidade LGBT

NOTíCIAS:
1. Mundo

As ativistas que integram a ILGA-LAC não ficam caladas e celebram a coragem de todas as mulheres; de todas as lésbicas; das que não se submetem, das que têm tesão; das que lêem muito; das que escrevem em todos os lugares; das que não querem mais estudar; das que têm um coração preso na ponta da língua; das que permitem que seu desejo voe de um corpo a outro; das que dizem “saúde”; das que conhecem as ervas; de todas, de todas elas e também das que não estão;  das que estão nas esquinas; das que chegam tarde; das que vão mais longe; das que regressaram, das que sempre amamos; das que amamos para sempre. (Texto em língua espanhola)
http://ilga.org/ilga/es/article/mSGpGNS1Mt

2. Mundo: Informe Nacional do Movimento LGBT 2010
Apresentamos o comunicado à imprensa sobre o “Proyeto de Promoción del Movimiento” (Projeto de  Promoção do Movimento), que anuncia a publicação do Informe Nacional do Movimento  2010), disponível no site WWW.lgbtmap.org. Publicamos também “O Movimento LGBT faz grandes avanços, mas serão sustentáveis?”, artigo de opinião de Ineke Mushovic, do Directório Ejeccutivo MAPA, que analisa as conclusões do informe, e suas implicações. (Texto em inglês)
http://ilga.org/ilga/en/article/mS70Zyc18c

3. Mundo: Programa Internacional de Formação Avançada em questões LGBT e Direitos Humanos

Como parte de seu programa bilateral de desenvolvimento,  a Agência Sueca de Cooperação para o Desenvolvimento (ASDI) oferece programas internacionais de formação de importância estratégica para o desenvolvimento  social e econômico dos países de origem dos participantes. Estes programas de  treinamento são concebidos especialmente para pessoas qualificadas que estejam envolvidas em processos  de reforma de importância estratégica em diferentes níveis, e que mantenham nas equipes de suas organizações de base, pessoas capazes de serem agentes da transformação. Data limite para inscrições: 8 de abril de 2011 (Texto em inglês)
http://ilga.org/ilga/en/article/mSuZzBk1kr

4. Mundo: Muitos transexuais enfrentam o golpe duplo do HIV e de um sistema de atenção à saúde hostil

Chloe Dzubilo, ativista transexual que atua na área de HIV/AIDS, faleceu  no dia 18 de fevereiro  em Nova York aos 51 anos. Fundadora da Equi-Sida, instituição de caridade  que ensina as  crianças do centro da cidade a montar cavalos, Chloe foi também  Conselheira da Prefeitura de  Nova York em assuntos relacionados ao HIV/AIDS. Em agosto de 2004, Dzubilo  foi capa de uma importante revista em que, em
uma entrevista, comentou as dificuldades por que muitas transexuais  passam nos hospitais ou centros de saúde. (Texto em língua espanhola)
http://ilga.org/ilga/es/article/mSuRXju1qb

5. Mundo: Declaração conjunta na ONU sobre orientação sexual e identidade de gênero

No início deste mês, países de todo o mundo se reuniram para apresentar uma declaração no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, em Genebra, pedindo o fim das sanções penais e outras violações dos  direitos humanos com base na orientação sexual e identidade de gênero. (Texto em língua espanhola)
http://ilga.org/ilga/es/article/mSGCzlZ11k

6. Argentina: Roteiro Latinoamericano do Beijo Diverso
No último dia 12 de fevereiro, as mulheres do  “Las Rojas” levaram seus cartazes coloridos ao protesto  contra a  agressão que travestis, lésbicas e gays sofreram em  Lima no último dia 12 de fevereiro  quando, em frente  à Catedral, celebravam o amor com beijos contra a homofobia  O arcebispo Cipriani  considerou o ato uma afronta à Igreja. (Texto em língua espanhola)
http://ilga.org/ilga/es/article/mS7FUvS1wx

7. Argentina: Ação pública um ano depois do assassinato de Natalia Gaitán

Convocada pela Comunidade Homossexual Argentina  (CHA), em conjunto com os grupos “las Piqueteras, “Carne Clasista”, “las Rojas, “Pañuelos en Rebeldía”, “la Casa del Encuentro”, “Comisión Nacional por el derecho al Aborto”, “Pan y Rosas” e outras organizações e ativistas independentes, os manifestantes se concentraram em frente à representação  da província de Córdoba, em Buenos  Aires, para protestar contra o assassinato da  jovem Natalia Gaitán e os freqüentes atos de lesbo/homo/transfobia que acontecem naregião. (Texto em língua espanhola)
http://ilga.org/ilga/es/article/mSAgHN51OZ

8. Argentina: Concedida a primeira pensão por viuvez a um(a) homossexual em Santa Fé

O Dr Fabián Velásquez relatou como foi a ação movida por uma pessoa homossexual para poder receber a pensão d* parceir*. Tudo foi resolvido com um decreto do governador Binner. Esta decisão abriu um precedente na província. (Texto em língua espanhola)
http://ilga.org/ilga/es/article/mSAjryJ1Ns

9. Brasil: Congresso científico recebe inscrições de trabalhos sobre AIDS  e DSTs

Estão abertas, até o dia 1º de março, as inscrições para trabalhos científicos e cartazes para o VIII Congresso da Sociedade Brasileira de DSTs, o IV Congresso Brasileiro de AIDS e o 1º Congresso da Associação Latinoamericana e Caribenha  contra as DSTs. Os eventos terão como tema central “O impacto das DSTs entre as mulheres” e serão realizados em Curitiba, entre 18 de janeiro e 21 de maio.
http://ilga.org/ilga/pt/article/mSuS6yx1nv

10. Caribe: A  Comissão Global sobre HIV e Legislação abre inscrições para trabalhos sobre a região do Caribe

Chamada para o Diálogo Regional  do Caribe. Data limite: 7 de março de 2011. (Texto em inglês)
http://ilga.org/ilga/en/article/mSuTKvR1SK

11. Chile: Apoio à Declaração sobre Diversidade Sexual na ONU

O Movimiento de Integración Y Liberación Homossexual (MOVILH) anunciou hoje que o governo do Chile confirmou seu apoio à Declaração sobre Orientação Sexual e Identidade de Gênero que será apresentada, na próxima semana, durante a 16ª sessão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas. (Texto em língua espanhola)
http://ilga.org/ilga/es/article/mS7I24q1hr

12. Chile: O Governo apoiará na ONU a Declaração Conjunta sobre Orientação Sexual e identidade de Gênero

O governo chileno votará a favor da Declaração Conjunta. No início de março de 2011, países de todas as regiões do mundo  se reunirão para apresentar uma declaração no Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra. A declaração defende o fim das sanções penais e outras violações dos direitos humanos  com base na orientação sexual e identidade de gênero. (Texto em língua espanhola)
http://ilga.org/ilga/es/article/mSAiFf71ZK

13. Cuba: Comunicado dos grupos das Redes Sociais em favor da Diversidade Sexual  do Centro Nacional de  Educação Sexual (CENESEX)  e do Sociedade Cubana Multidisciplinar para o Estudo da Sexualidade (SOCUMEX)

Com base nos princípios da igualdade e da não discriminação, e em especial, no principio da responsabilidade dos estados e seus cidadãos no reconhecimento de todos os direitos humanos, bem como nos Princípios de Yogyakarta (…) solicitamos aos representantes cubanos no Conselho dos Direitos Humanos que votem a favor da Declaração Conjunta, para por fim aos atos de violência e às violações dos direitos humanos com base na orientação sexual e identidade de gênero. (Texto em língua espanhola)
http://ilga.org/ilga/es/article/mSyK4dH1K0

14. Equador: A Casa Trans organizou a oficina “Polícias e Transexuais em diálogo”

Para boa parte das transexuais profissionais do sexo da cidade, a polícia não oferece a segurança que deveria. (Texto em língua espanhola)
http://ilga.org/ilga/es/article/mSAhkCL1WX

15. Egito: “A mulher não pode se libertar sob o jugo de qualquer religião”

Entrevista de Nawak El Saadawi, feminista, psiquiatra, escritora e ativista egípcia. Aos 79 anos, uma vitalidade impressionante. (Texto em língua espanhola)
http://ilga.org/ilga/es/article/mSGuDvl1al

16. México: Comunicado Urgente da revista LeS VOZ

Comunicamos, em caráter de urgência, o cancelamento da “Feira de Organizações” que seria realizada no dia 5 de março no Zócalo, na capital,  em comemoração pelo dia internacional da mulher.  O evento  surgiu em 1996 como uma manifestação das organizações  feministas e do movimento amplo das mulheres e, posteriormente, foi “entregue” ao grupo INMUJERES DF, ficando sua organização a cargo do governo. Texto em língua espanhola)
http://ilga.org/ilga/es/article/mSv5QhU1PD

17. México: Falecimento do ativista Arturo Diaz Betancourt

No dia 4 de março faleceu Arturo Diaz Betancourt, um incansável ativista dos direitos humanos LGBTI no México. (Texto em língua espanhola)
http://ilga.org/ilga/es/article/mSAc8Ro1xK

18: México: 5ª Marcha Lésbica, 2011. Lésbicas guerreiras semeando dignidade

A cada dois anos desde 2003,  o  Movimento de Lésbicas Feministas  do México, criado há mais de 30 anos, realiza  sua Marcha Lésbica em março, o mês das Mulheres. Nosso objetivo é por um fim à invisibilidade a que as lésbicas foram submetidas durante milhares de anos e, acima de tudo, lutar contra a condição de *escravas* em que o patriarcado nos manteve  através da história. (Texto em língua espanhola)
http://ilga.org/ilga/es/article/mSGDMBu1SG

19. Perú: Protesto com beijos contra radialista homofóbico

Diante das declarações violentas e homofóbicas do radialista Philips Butter, foi convocado um ato de protesto em que um casal de lésbicas e outro de gays se beijaram em frente ao edifício da Rádio Capital, emissora em que Phillips Butter apresenta seu programa. (Texto em língua espanhola)
http://ilga.org/ilga/es/article/mSAfFOO1QX

20. Perú: Casamento gay gera controvérsias entre candidatos a vice-presidente

Os candidatos à vice-presidência da República, Rafael Rey (Fuerza 2011) e Carlo Bruce (Perú Possíble) insistiram, ainda que em momentos diferente,  no debate sobre a união civil entre casais homossexuais numa rádio local. (Texto em língua espanhola)
http://ilga.org/ilga/es/article/mSAdrvb1wo

21. Perú: Travestis protestam contra agressões da guarda municipal de Lima

Fartas dos abusos diários dos guardas  municipais da capital peruana, um grupo de travestis parou o trânsito da avenida Arequipa, em frente ao prédio da estação de TV Panamericana para exigir respeito ao seus direitos, e a aprovação e imediata entrada em vigor de uma lei municipal pró-igualdade e contra a discriminação. (Texto em língua espanhola)
http://ilga.org/ilga/es/article/mSAeQud11e

22. Porto Rico: Boxeador nicaragüense denunciado por homofobia

O ativista de direitos humanos Pedro Julio Serrrano foi derrotado pelo pugilista  nicaragüense Ricardo Mayorga, que fez comentários homofóbicos ao se referir ao porto-riquenho Miguel Cotto. Texto em língua espanhola)
http://ilga.org/ilga/es/article/mSAi4Gw12h

-Traduzido por Priscila Galvão

2 Comentários para "Resumo das noticias no mundo sobre a comunidade LGBT"

  1. Dr. Alberto Thieme   19/04/2011 at 14:04

    DIGA NÃO A PRATICA DO HOMOSSEXUALISMO

    Como introdução ao assunto, eu gostaria de informa-lhe que temos o mesmo modo de pensar expresso no artigo : “Homossexualismo é Antinatural”, no link: http://macfly.multiply.com/journal/item/39/39, ou seja, nós também não pregamos, nem defendemos, nem temos por intenção de instigar ou incentivar qualquer pessoa a agressão, violencia, preconceito, ou qualquer outro tipo de crime que são cometidos contra os praticantes da homossexualidade. Defendemos, sim, nosso direito de nos expressar contra tal prática por ser o homossexualismo considerado anti-natural pela humanidade por mais de 5 milenios (conhecidos) apesar de alguns grupos o terem praticado, o que não justifica considerá-lo uma prática natural porque sempre a maioria o considerou uma prática contrária a natureza, até nos dias de hoje.

    Como cristãos, temos nossa fé baseada na Bíblia Sagrada (judaico-cristã), isto é Velho e Novo Testamento que desde o livro de Gênesis até o do Apocalipse condena veementemente tal prática como sendo pecado “abominável” perante Deus. Nem por isto invadimos a liberdade de qualquer praticante da homossexualidade, haja vista que a maioria das igrejas cristãs e as sinagogas jamais tiveram qualquer reclamação de discriminação de algum praticante da homossexualidade, mesmo o pregador tendo feito referencia a textos que citam vários pecados e inclusive os da pratica homossexual ativa(sodomia) e passive(efeminismo).

    Infelizmente temos percebido que muitos ativistas homossexuais tem tentado fazer uso da própria Biblia, como alguns no passado a usaram para tentar “provar” que os brancos eram uma raça superior e que a escravidão era uma instituição estabelecida por Deus.
    Infelizmente percebemos um bom número de indoutos, hoje, querendo usa-la de forma distorcida novamente, em sua interpretação, para tentar provar que o pecado da homossexualidade não tem mais validade, porém esquecem-se de que tanto no Velho quanto no Novo Testamento os mesmos pecados da pratica homossexual foram mencionados como pecados graves, inclusive por algumas vezes, pelo próprio Senhor Jesus Cristo. Veja : Mateus 10:15 em diante, Mateus 19:4-6, ), Lucas10:12 e 17:29. Por fim, em Apocalipse 11:8, Jesus aparece, depois de ressucitado a João(conforme Apoc 1:1), e este documenta o que Jesus disse:”E os corpos jazerão na praça da grande cidade, que espiritualmente se chama Sodoma e Egito(na Biblia esta palavra é usada com o sentido de satisfação carnal, pecaminosa), onde também o seu Senhor foi crucificado”, numa referencia a Jerusalem.
    Novamente a referencia é sobre os pecados de Sodoma e Gomorra, ou seja, o fato foi tão real que passaram-se varios milenios até o aparecimento de Jesus,que até depois de sua ressurreição, Ele ainda faz a ultima referencia á perversão sexual cometida pelos habitantes de SODOMA E GOMORRA.
    Esta tentativa de uso de textos Bíblicos para enganar os incautos desconhecedores da Palavra de Deus estão completamente ERRADOS, e muita coisa já foi feita errada dizendo que Deus aprova, chegando até aos dias de hoje.

    Aconselho a leitura de dois artigos postados no google.com.br em vários sites e blogs, cujos titulos são: “Sodoma e Gomorra…uma triste realidade que poucos conhecem”, “Resposta a Carta enviada a Dra. Laura” de minha autoria e muitos outros como o citado no inicio deste artigo.

    Vejamos alguns pontos essenciais:

    1.O apoio a prática “homossexual” e’ mais UM erro grosseiro: Oras, todas as igrejas cristas que vivem uma vida segundo a Biblia pregam a mesma coisa, pois pregam o que a Biblia diz. De anos para cá alguns tem tentado mudar a interpretação da Biblia, segundo seus interesses.

    So’ que existe uma única forma de interpretacao biblica correta: e’ quando se interpreta a Biblia usando a propria Biblia. Ela propria tem autoridade para dizer isso em II Pedro 1:20-21, “…porque nenhuma profecia e’ de particular interpretação, e
    2 Tim 1:13 “conserva o modelo das sas palavras que de mim tendes ouvido”, Paulo escreveu a Timoteo.

    2. A VERDADE VERDADEIRA: Os homossexuais não nasceram homossexuais, como alguns ousam afirmar, mas se tornaram, por alguma influencia maléfica em sua infancia, adolescencia, juventude, por ter um lar desequilibrado, ou influencia mundana de amigos. A maioria dos casos mostra que geralmente é por abuso de um adulto com um adolescente ou criança. Isto é mais do que sabido.

    3. Quem defende o homossexualismo, está tentando negar o bem estar da sociedade como descrito no canon Bíblico como provado acima. Nao adianta tentar convencer, distorcendo os textos biblicos para justificar que o homossexualismo não seja pecado. E como pecado que é, fere a Deus, a propria pessoa praticante, sua familia e a sociedade como um todo.
    Até o Diabo usou a Bíblia pra tentar a Jesus Cristo (Mateus 4). Isto não é novidade.

    4. Somente depois do surgimento de movimentos de “ativistas gays” é que surgiram variados “interpretadores biblicos” que querem abrir as portas dos ceus justicando os que cometem tamanha iniquidade, engando-se a si próprios e aos outros tambem.

    5. Se a Bíblia condena o homossexualismo, é porque Deus se preocupou com uma sociedade saudável desde os velhos tempos quanto aos horriveis desvios de comportamento que aconteceriam e que já estavam ocorrendo.

    Já no Velho Testamento Deus orientava o povo a que não cometesse o pecado do homossexualismo, deitando varão com varão. Veja no Livro Levítico Capitulo 18, versos 22 e 24 “COM HOMEM NÃO TE DEITARÁS COMO SE FOSSE MULHER; É CONTAMINAÇÃO…COM NENHUMA DESTAS COISAS VOS CONTAMINAREIS, PORQUE COM TODAS ESTAS COISAS SE CONTAMINARAM AS NAÇÕES QUE EU EXPULSO DIANTE DE VÓS…”

    6. No Novo Testamento, Na carta de Paulo aos Romanos capitulo 1, versos 18 em diante até o capítulo 2, verso 16, que o Homossexualismo esta’ qualificado claramente pela Biblia de que e’ uma pratica pecaminosa. Outros textos relatam o mesmo assunto, como em Apocalipse capítulo 21, verso 8, cita “os abomináveis” que sabemos tratar-se dos homossexuais (como descrito acima) nao entrarão no Reino de Deus. No livro de Romanos 1:25 a Bíblia diz : “Mudaram a verdade de Deus em mentira…”
    No proprio texto de Rom.1:32 diz: “os quais (homossexuais), conhecendo a justica de Deus (que sao dignos de morte os que tais coisas praticam, nao somente as fazem, mas tambem consentem com os que as fazem”.

    7. Dizer que a pratica homossexual é uma “orientação sexual”, termo criado pelo Dr. Luiz Mott, Leo Mendes e Regina Fachini, veja em http://jaelsavelli.blogspot.com/2007/06/luiz-mott-pedofilia-j-enquanto-ainda.html sob o titulo de “CONSPIRAÇÕES POR EMAIL”, onde eles criam o termo acima. Pior é acreditar nesta grande mentira que ele próprio acabou por descuidar-se e desdizer o que disse no email, numa entrevista do programa Jô Soares em 2010 que a prática homossexual é uma opção de vida de cada indivíduo. Veja os links:
    1.ENTREVISTA COM LUIZ MOTT NO PROGRAMA DO JO – em abril/2010
    http://www.youtube.com/watch?v=jS5GNJxc1T4 , e tambem no link : http://juliosevero.blogspot.com/2010_04_01_archive.html .
    Role a tela até chegar no artigo

    2. A VERDADE SAI DO ARMÁRIO – ENTREVISTA DO Dr. Mott no JÔ SOARES http://juliosevero.blogspot.com/2010_04_01_archive.html

    3.Freud foi mais longe ainda. Leia o artigo do Jornal Folha de São Paulo: Há relação entre paranoia e homossexualidade, diz Freud; leia trecho de coleção
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/livrariadafolha/ult10082u714274.shtml

    4. A MÁ FÉ USADA POR UMA REPORTER PARA DEFENDER O HOMOSSEXUALISMO : Se seu filho fosse Heterossexual, o que voce faria? Ela faz a pergunta uma só vez e depois não mostra ela fazendo mais a primeira pergunta, mas qualquer pessoa percebe seu jogo sujo, suas mentiras.
    http://www.youtube.com/watch?v=IUArzmRph9w

    5. . HOMOSSEXUALISMO É ANTI-NATURAL http://macfly.multiply.com/journal/item/39

    6. KIT GAY – A POUCA VERGONHA DO MEC
    http://www.youtube.com/watch?v=PTW-1WsaoMs

    7. REALIDADE INCONTESTÁVEL SOBRE O HOMOSSEXUALISMO
    http://www.youtube.com/watch?v=N5lw809gB94&feature=fvw

    8. O documento decisivo que mostra que a homossexualidade está na raiz da crise de abuso sexual :http://juliosevero.blogspot.com/search?updated-max=2010-05-10T09%3A19%3A00-03%3A00&max-results=21

    Diz Lott no video acima: Tem uns que gostam e continuam e outros não e deixam a prática homossexual. Com isto cai por terra um monte de artigos de ativistas gays e a própria OMS e o CID 10 que diz que a homossexualidade é uma orientação sexual. Se o fosse, em nossos 40 anos de ministério e no ministério de milhares de ONGs que recuperam homossexuais eles recuperariam um baixo numero deles, quando na verdade quase 100% deles acabam por deixar a prática homossexual quando orientados devidamente por uma pessoa cristã que conhece o lado espiritual do problema e está habilitado, sabendo bem como lidar com este problema.

    Outro problema, é que a pratica homossexual é condenada a mais de 6.000 anos pela humanidade secular e por mais ou menos este tempo pelo judaismo e cristianismo. Afirmar que é uma orientação é negar a historia e a verdade bíblica nesta doutrina tão seria. O que precisa ser feito e que os cristãos tem procurado fazer o maximo é dar apoio para recuperação dos homossexuais como tem feito inumeras igrejas, instituições (ONGs) no sentido de ajuda-los a libertarem-se destes terrivel mal de inversão da sexualidade.

    8. Trabalhamos com centenas de homossexuais que depois de deixarem esta pratica, sao hoje, pessoas abencoadas, livres da influencia maligna do homossexualismo, e varios deles casados, são felizes pais de familia e alguns até avós e outros são lideres que tem ajudado outros a serem libertos,bem como vários são pastores e profissionais por terem conseguido deixar as drogas que usavam para tentar aliviar a dor da alma e acabavam por tornarem-se dependentes tanto de drogas como do alcool.

    Por muito que os praticantes da homossexualidade dizem ser normal, vemos os resultados diariamente se formos ao local onde eles tem seus encontros. Na década de 60 fui policial e vi com meus próprios olhos, centenas deles chorarem, dizendo que gostariam de deixar aquela vida.

    Outro problema que já identificamos é que a maior parte de assassinatos de homossexuais e crimes de pedofilia são praticados pelos próprios homossexuais. Já solicitei ao Leo Mendes da ABGLT que solicitasse uma pesquisa há dois anos atrás, até hoje ele nada informou, porém, pelos jornais nós já percebemos esta triste realidade.

    Os que nao quiseram dar ouvidos aos santos conselhos da Palavra de Deus e permaneceram ou voltaram ao homossexualismo, infelizmente hoje nao estao mais aqui pra dizer pra voces que o “homossexualismo” levou-os a morte, porque “…o salário do pecado é a morte…” diz a Bíblia em Romanos 6:23.

    9. A prática homosexual é tão errada que a medicina já comprovou que O ANUS do homem não foi feito para para receber penetracao. É uma pratica suja, anti-higienica, pois Deus fez o ANUS para o homem defecar. E é por ele que o homem expele toda impureza de seu organismo. Se o anus tivesse sido feito para penetração estariamos afirmando que Deus fez o homem errado. Que ele falhou na constituição humana. Da mesma forma a prática lésbica: Tolhe a mulher de ter filhos, fim principal para o qual ela nasceu.

    Oras se ser gay é ser normal, então o homem poderia dar a luz tambem…!

    10. Perceba que este pecado tem consequencias tão desastrosas que até a descendencia do praticante da homossexualidade é interrompica nele ou nela? Ou seja, a maioria dos homosexuais não terá descendentes, NUNCA. Isto é terrivel, sem sentido para a vida. Isto é o sinonimo do maior egoismo humano. É bem como descreve Romanos 1:18 em diante.

    Que Deus nos de sabedoria para ajudar muitos a não se afundarem no lamaçal do homossexualismo. Outros que estao a beira do buraco poderão ser ajudados a sair dele e a nao cair em maior profundidade.

    Enquanto e’ tempo, ajudemos os praticantes do homossexualismo a deixarem tal pratica que tem destruido familias, separado pessoas, e com a ajuda de Deus terão suas vidas transformadas e suas famílias felizes e abençoadas, como as centenas que vimos com nossos próprios olhos.

    ADHT – Associação para Defesa dos Hetero/Homossexuais contra quaisquer abusos ou crimes cibernéticos ou midiáticos.
    Pr.Dr. Alberto Thieme
    Email: [email protected]

    Responder
  2. Dr. Alberto Thieme   19/04/2011 at 14:02

    A TRISTE REALIDADE DE SODOMA E GOMORRA …MUITO SÉRIA…!
    Genesis 19:
    24 Entäo o SENHOR fez chover enxofre e fogo, do SENHOR desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra;
    25 E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra
    Vale a pena gastar um tempo para ler este artigo. Ele lhe dará uma visão clara do que significa a pratica homossexual na Biblia sob uma outra perspectiva. Boa leitura !
    Evidencias historicas:
    1. http://pt.wikipedia.org/wiki/Sodoma_e_Gomorra#Evid.C3.AAncias_hist.C3.B3ricas
    2. http://www.programamomentoscomjesus.com/Arqueologia%20B%C3%ADblica/paginas_web/sodoma_gomorra_vestigios1.htm
    Por muitos anos se passou verbalmente de geração em geração a história real de Sodoma e Gomorra entre o povo hebreu, até que Moisés a transcreveu em Genesis capítulos 18 e 19. A capacidade de memorizar e a inteligencia dos judeus superou todos os povos da terra até hoje. Veja que a maioria dos grandes inventos foram feitos pelo povo judeu. Veja que era uma pratica judaica memorizar os ensinos que os pais traziam aos filhos. Veja Deuteronomio capitulo 6. Moisés por interferencia divina legou-nos por escrito a HISTORIA DE SODOMA E GOMORRA e variados escritorres bíblicos de variadas épocas voltaramm a fazer referencias a este funesto acontecimento através de variados livros escritos num periodo de cerca de 1600 anos.
    Definição de Sodomia : Vem da prática sexual depravada dos moradores de Sodoma que foi destruida por Deus juntamente com Gomorra e toda a região onde existiam as cidades. Pela descrição Biblica em Genesis e todas as referências, mostra-se claramente referir-se ao pecado homossexual ativo(Sodomita) e possivelmente passivo(efeminados) ou forçados a fazer o papel de mulher numa relação sexual com um homem.(2). Alem de ser usado como referencia ao pecado homossexual dos habitantes das cidades citadas também é usado aos prostitutas-cultuais como descrito em I Reis 14:24; 15:12; 22:47, 2 Reis 23:7 e Jó 36:14. Referem-se a homens e mulheres dedicados a idolatria-licenciosa. Então tanto o homossexualismos ativos e passivos e o lesbianismo são práticas condenadas por Deus, conforme as Escrituras Sagradas.
    Vejamos:
    V24: Então o Senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra. E derribou aquelas cidades, e toda aquela campinas, e todos os moradores daquels cidades, e o que nascia da terra. E a mulher de Ló olhou para trás eficou convertida numa estatua de sal.. E Abraão levantou-se áquela mesma madrugada, e foi para aquele lugar onde estivera diante da face do Senhor; E olhou SODOMA E GOMORRA, e para toda a terra da campina; e viu, e eis que a fumaça subia da terra, como uma fumaça de uma fornalha.
    Este fato verdadeiro nos traz muitas liçoes:
    1. Ló parece ser tão hospitaleiro como Abraão(v2), mas os anjos não querem entrar em sua casa. Preferem passar a noite na rua para verem realmente a perversão daquela cidade.
    2. Ló parece ser o tipo do “meiio-cristão, convencido, mas não convertido. A vida de uma pessoa assim costuma ser uma contenda, uma inutilidade, não influencia ninguém com sua fé, e torna-se por fim numa catastrophe. Seu testemunho aos genros ficou nulo(v.14). Os dois morreram em Sodoma.(3)
    3. O mesmo Deus que é um Deus de amor, também é um Deus de justiça e juizo,
    4. Por causa de Abraão ser temente a Deus, mesmo tendo pecado, foi perdoado e seu relacionamento com Deus foi restabelecido. E assim é com todo cristão verdadeiro. Veja I João 2:1-2 : “Filhinhos estas cousas vos escrevo para que nao pequeis, mas se alguem pecar, temos um Advogado Justo perante o Pai, Jesus Cristo…”.
    5. Nos ensina também que a desobediencia e o olhar saudoso para as vaidades do mundo traz consequencias terriveis em nossas vidas como aconteceu com a mulher de Ló.
    6. Deus nos ensina a não convivermos com o impio e os que não se importam com as consequencias do pecado. Ló não agiu de acordo com os primcipios divinos que Deus já havia determinado. Não foi em vão que Paulo volta a avisar os crentes de Corinto: 2 corintios 6:17 “..Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, não toqueis em coisas impuras e eu vos receberei”: Em consequencia ele ganhou uma porção de tristezas:Foi atribulado pela vida dissoluta dos vizinhos 2 pe 2.7; Foi desprezado por aqueles a quem procurou conciliar(v9); Não pode evitar a ruina da familia. Quão solene é o aviso de Deus em Apocalipse 18.4: “Sai dela povo meu!…)Goodman).
    7. Não devemos negociar nossa fé diante das circuntancias. Conviver com os prazeres da carne e depravados traz consequencias terriveis: “As más companhias corrompem o bom costume”. I Corintios 15:33. Temos que escolher conviver com os “puros de coração, lavados pelo sangue do cordeiro” para proteger nossa familia.
    8. Os resultados de uma má escolha em nossa vida. “E Ló escolheu ir para Sodoma..” E muitas outras lições poderiamos tirar de que não devemos conviver com ímpios, principalmente “…na roda dos escarnecedores” como diz em Salmos 1. Mas devemos sim apresentar-lhes sempre a salvação que há somente em Cristo e que é a unica opção de alcançar a misericordia de Deus, nos diz sua Palavra.
    9. Quando o homem de Deus faz uso de sua carnalidade(não se importar com uma via pura), o resultado só pode ser prejuízo: Ló perdeu tudo, até sua esposa.
    CONCLUSÃO:
    Deus destruiu SODOMA E GOMORRA por causa da perversão da pratica homosexual de seus habitantes, como cita em Genesis e todas as demais referencias ao fato, relaciona-se a pratica sexual anti-natural. Tantas são as referencias abaixo mostradas que podemos concluir claramente que jamais poderemos viver na pratica deste pecado abominavel, conforme a Biblia diz. Porque mais cedo ou mais tarde a ira de Deus sera derramada sobre as pessoas depravadas que só querem saber dos prazeres da carne e jamais se importam com Deus. Querem gozar do amor de Deus mas não querem ter a responsabilidade de praticar suas ordenanças.
    Penso que não foi em vão que o Espírito Santo inspirou o Apostolo Paulo a escrever aos Romanos e aos Corintios o que ele escreveu, porque ambas as cidades estavam praticando os mesmos pecados praticados em Sodoma e Gomorra. Vejam: “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro” (Romanos 1:26-27).
    “Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas . . . herdarão o reino de Deus” (1 Coríntios 6:9-10).
    Esta introdução fez-se necessária para que os leitores estejam certos que Deus é um Deus de amor, mas também é um Deus justo e não aceitará por inocente aquele que ouviu de sua Palavra qual deve ser sua atitude para com Ele.

    VEJA AGORA QUANTAS VEZES A BIBLIA CITA A DESTRUIÇÃO DE SODOMA E GOMORRA:
    1. Deuteronomio 23: 17,18; ‘…Não haverá….sodomita(homossexual) no dentre os filhos de Israel.
    2.. Deuteronomio 29.23, diz que “Será como a destruição de Sodoma e Gomorra…e Deut.32:32:”E sua vinha é a vinha de Sodoma,e…” (fato ocorrido no tempo de Abrahão cerca de 4.000 anos A.C. e passado de geração a geração até ser escrito por Moisés cerca de 2.000 A.C.
    3). 1Re 14:24 e havia também sodomitas na terra: fizeram conforme todas as abominações dos povos que o Senhor tinha expulsado de diante dos filhos de Israel. (ARA)
    4). 1Re 15:12 Porque tirou da terra os sodomitas, e removeu todos os ídolos que seus pais tinham feito. (ARA)
    5). 1Re 22:46 Também expulsou da terra o restante dos sodomitas, que ficaram nos dias de seu pai Asa (ARA)
    6)..Isaias 1:9 , seculos e seculos mais tarde, diz:”Já seriamos como Sodoma, e semelhantes a Gomorra…”citando o mal(os pecados) que os habitantes daquelas cidades praticaram contra Deus. (nova referencia ao fato cerca de 700 a 800 anos A.C.). O fato ocorrido cerca de 3.300 A.C.
    7).Isaias 13:19, o profeta compara Babilonia como Sodoma e Gomorra….e até hoje se usa a palavra Babilonia para significar confusão, algo mal, ou mal feito. ( nova referencia ao fato cerca de 700 a 800 anos A.C.).
    8). Jeremias, Lamentações de Jeremias que deu continuidade a mensagem divina comenta sobre o mal praticado pelos habitantes destas cidades tambem. (nova referencia ao fato cerca de 600 anos A.C.).
    9). Ezequiel, Amos e Sofonias tambem fazem referencia a maldade praticada pelo povo das duas cidades. (cerca de 3.000 anos mais tarde).
    10). Chegando no Novo Testamento, encontramos o proprio Senhor Jesus, conforme documentado por Mateus 10:15 dizendo: “Haverá menos rigor para Sodoma e Gomorra do que para o povo de Israel que estava se distanciando do Deus que tantas vezes o livrara.(nova referencia no inicio de nossa era. Aproximadamente ano 30 a 33 D.C.). Interessante que no Verso 11 deste Capitlo 10, Jesus disse aos seus discipulos: E. em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos ai até que vos retireis. E quando entrardes nalguma casa saudai-a; E , se a casa for digna(não rebelde e não indredula), desça sobre ela a vossa paz; mas, se nao for digna, torne para voz a vossa paz….Ëm verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o pais de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade”. Estas Palavras são de Jesus Cristo.
    11). Mateus 19:4-6 Não tendes lido que, no princípio, o Criador os fez macho e fêmea e disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem (ARC)
    12). Lucas10:12 e 17:29, documenta as palavras de Jesus tambem sobre o mesmo tema.(lucas faz questão de redocumentar o que foi escrito pelos demais evangelhos. Lucas era medico e o mais detalhista dos escritoires dos evangelhos. Por isto faz referencia duas vezes ao fato ocorrido. 7.1..O primeiro texto Lucas 10:12, Lucas transcreve as mesmas palavras que Mateus 10:15 em diante.
    13). Mas em Lucas 17.29 ele dá mais detalhes sobre a historia ocorrida 4.000 anos A.C.: o povo estava vivendo a vida dos prazes como os de hoje. Veja:”Como tambem da maesma maneira como ACONTECEU nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, plantavam e edificavam; Mas no dia em que LÓ saiu de SODOMA, choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos”. Deus aguardou a saida de seu servo para destruir a cidade.
    14)..Paulo aos Romanos capitulo 9,verso 29 não deixou de declarar o que a Historia com H maiusculo fez chegar até ele, dizendo”E como antes disse Isaias: (700 ac) Se o Senhor dos Exércitos nos não deixara DESCENDENCIA teríamos sido feitos como Sodoma, e seríamos semelhantes a GOMORA”. NA MAIORIA DOS HOMOSSEXUAIS ENCERRA-SE A SUA DESCENDENCIA NELE PROPRIO.
    15). Pedro então descreveu com clareza a respeito do pecado do homossexualismo e lesbianismo. Veja II Pedro capitulo 2 :
    1.“Assim como, no meio do povo, surgirão falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição;
    2. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, sera infamado o caminho da verdade; (qual homossexual não é contra a Biblia?, grifo meu)
    3. tambe, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado a longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.
    4. Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos e trevas, reservando-os para juízo;
    5. e não poupou o mundo antigo, mas preservou a Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas, quando fez vir o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
    6. e, reduzindo a cinzas as cidades de Sodoma e Gomorra, ordenou-as à ruína completa, tendo-as posto como exemplo a quantos venham a viver impiamente;
    7. e livrou o justo(justificado por Deus de seus pecados(*)), afligido pelo procedimento libertino daqueles insubordinados;
    8 (porque este justo, pelo que via e ouvia quando habitava entre eles, atormentava a sua alma justa, cada dia, por causa das obras iniquas daqueles).
    16). é porque o Senhor sabe livrar da provação os piedosos e reservar, sob castigo, os injustos para o Dia do Juizo;
    17). especialmente aqueles que, Seguindo a carne(os prazeres pecaminosos(*)), andam em imundas paixões e menosprezam qualquer governo. Atrevidos, arrogantes, não temem difamar autoridades superiores,(Vale tudo para se ter prazer…não import aos resultados…grifo meu) ……

    18). Estes tais são como fonte sem água, como névoas impelidas por temporal. Para eles está reservado a negridão das trevas;
    19). porquanto, proferindo palavras mui arrogantes(*) de vaidades, engodam com paixões carnais, por suas libertinagens, aqueles que estavam prestes a fugir dos que andam no erro,
    20). prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção, pois aquele que é vencido fica escravo do vencedor.
    21). Ainda dentro do panorama Historico biblico sobre o tema, até Judas, irmão de Jesus falou sobre o assunto. Veja Judas verso 7:”Assim como SODOMA E GOMORRA, eas cidades circunvizinhas, que, havendo-se corrompido como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno”.
    22). Para finalizar: Apocalipse 11:8, Jesus aparece, depois de ressucitado a João(conforme Apoc 1:1), e este documenta o que Jesus disse:”E os corpos jazerão na praça da grande cidade, que espiritualmente se chama Sodoma e Egito(na Biblia esta palavra é usada com o sentido de satisfação carnal, pecaminosa), onde também o seu Senhor foi crucificado”, numa referencia a Jerusalem. Mas novamente a referencia é sobre a maldade de Sodoma, ou seja, o fato foi tão real que passaram-se varios milenios até o aparecimento de Jesus, depois de sua ressurreição e Ele ainda faz a ultima referencia a perversão sexual cometida pelos homossexuais de SODOMA E GOMORRA.
    Romanos 1:22-27: “Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão (NVI)”.
    “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro” (Romanos 1:26-27).
    “Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminado(gays passivos)s, nem sodomitas(gays ativos) . . . herdarão o reino de Deus” (1 Coríntios 6:9-10). Os comentarios entre parenteses foram inseridos por mim.
    Mateus 19:4-6 Não tendes lido que, no princípio, o Criador os fez macho e fêmea e disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem (ARC) . PODEM POR ACASO DOIS HOMOSSEXUAIS OU LESBICAS TORNAREM-SE UMA SÓ CARNE como diz o verso acima?
    Que Deus tenha misericordia de voces, e busque a Deus enquanto se pode achar (enquanto tem folego de vida) porque depois desta vida, virá somente o juizo. Hebreus 9:27
    Um forte abraço
    Pr. e Dr. Alberto Thieme – Email: [email protected]
    1.Fonte: Biblia Sagrada : Tradução de João Ferreir de Almeida – Edição Revista e Corrigida na grafia simplificada – Geografica Editora
    2.Pequena Enciclopédia Biblica – Inst. Biblico das Assembleias de Deus – Pindamonhangaba-SP

    Responder

Deixe uma resposta