Relato do ato/piquenique por mais Parques e pela criação do Parque Cultural das 3 Pontas

Publicado em: 28/03/2017 às 10:03

No sábado, dia 25/03/17 estivemos na inauguração do setor Fazendinha do Parque Linear do Córrego Grande, onde fizemos um ato e piquenique por mais parques em Florianópolis, demandando a criação do Parque Cultural das 3 Pontas.

Levamos nossas faixas, panfletos, camisetas e abaixo assinado, dialogando com a população que ali estava para a inauguração do Parque Linear. Explicamos para elas a proposta do Parque Cultural das 3 Pontas, espaço voltado à atividades culturais e de lazer, à preservação do ambiente, promoção de saúde e da maricultura e que inclui em seu território a Ponta do Coral, Ponta do Lessa e a Ponta do Goulart.

Faixas do Movimento Ponta do Coral 100% Pública. Fotos por Clécio Dias.

Durante a fala de inauguração, o Professor do depto. de Arquitetura da UFSC, Cesar Floriano, lembrou da importância das lutas comunitárias para a criação de vários parques da cidade,  ressaltando o engajamento da Universidade Federal e do depto. de Arquitetura nestes processos, um dos quais culminou na criação do Parque Linear. Ao final do discurso Cesar Floriano lembrou ao Prefeito Gean Loureiro (PMDB) da luta permanente pela Ponta do Coral 100% Pública e o entregou um folder do Parque Cultural das 3 Pontas.

Em sua fala, Prof. César Floriano falou do apoio da UFSC na luta pela Ponta do Coral 100% Pública e entregou um folder do projeto do Parque Cultural das 3 Pontas ao Prefeito Gean Loureiro.

Em sua fala, Prof. César Floriano falou do apoio da UFSC na luta pela Ponta do Coral 100% Pública e entregou um folder do projeto do Parque Cultural das 3 Pontas ao Prefeito Gean Loureiro.

Ao final do ato fizemos o piquenique ali no parque, aproveitando mais esta área de lazer, fruto das lutas das comunidades de Florianópolis.

Piquenique. Foto por Janine.

Movimento Ponta do Coral 100% Pública

Pela Criação do Parque Cultural das 3 Pontas!
Ponta do Coral, Área Verde de Lazer (AVL) Já!

Fonte: Parque Cultural das 3 Pontas.

Deixe uma resposta