Reintegração de posse em Itapecerica da Serra despeja mais de 200 famílias

Imagem: (TVT/Reprodução )

São Paulo – Uma reintegração de posse na Ocupação Chapecó da Serra, em Itapecerica da Serra, no extremo sul da região metropolitana de São Paulo, retirou na terça-feira (6) mais de 200 famílias de um conjunto habitacional construído pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”. Diante da falta de acordo com a prefeitura para tentar barrar a ação, os desabrigados afirmam que não têm para onde ir.

Ao repórter Leandro Chaves, do Seu Jornal, da TVT, a coordenadora do coletivo Frente de Luta por Moradia (FLM), Felícia Mendes Dias, afirmou que pela falta de um projeto para atender às famílias, os desabrigados ficarão acampados em frente ao conjunto habitacional. “Somos sem-teto mesmo, fazer o quê?”, questiona. “Quem sabe, assim, a gente consiga que o governante veja o que realmente acontece com essas famílias e acabe fazendo uma luta para criar realmente uma proposta habitacional que não existe no nosso país”.

Durante o cumprimento da reintegração de posse, apesar de ter sido pacífica, foram acionados um contingente da polícia militar, a tropa de choque e um helicóptero que cercaram o local ocupado pelas famílias, vazio desde 2015, segundo a coordenadora da ocupação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.