Reconhecem contribuição de Cuba a desenvolvimento de província angolenha

cuba-angola

Luanda, 29 mai (Prensa Latina) Os cooperantes cubanos contribuem ao sucesso do processo de desenvolvimento econômico e social da surenha província angolenha de Huambo, elogiou hoje um representante governamental.

A raiz da visita a esse território da embaixadora de Cuba em Angola, Gisela García, o vice-governador para o setor Econômico, Francisco Fato, destacou a presença de colaboradores do país caribenho nos ramos de Saúde, Educação e Construção Civil.

A visita da delegação cubana a este território é importante porque reforça os históricos laços de cooperação e amizade existentes entre o território de Huambo, com mais de dois milhões de habitantes, e Cuba, valorizou.

Fato recordou que com sua decisiva ajuda os internacionalistas cubanos coadjuvaram à independência deste país africano.

Depois de entrevistar com o Governador da província de Huambo, Fernando Faustino Muteka, a diplomata cubana significou ante a imprensa que os vínculos entre Cuba e Angola são excelentes.

Durante o encontro com Muteka, García recebeu informações sobre o quehacer socioeconómico de Huambo, que depende de suas produções agropecuarias e minerales como manganeso, diamante, ferro, ouro e prata, entre outros recursos.

Atualmente laboram em Angola ao redor de quatro mil cooperantes cubanos, em diversos setores, entre eles Educação, Saúde e Construção.

cgm/rc/obf

Fonte: Prensa Latina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.