Reação da mídia contra Comcap é anúncio de embate na data-base

Começou a reação dos poderosos contra a campanha de data-base da Comcap, iniciada no início do mês em assembleia dos trabalhadores. Na manhã de hoje (26 de outubro), os ataques vieram do grupo RIC, que controla o jornal Notícias do Dia e o canal da TV Record em Santa Catarina. Com o chamado “Dossiê Comcap” (especial de reportagens na TV, online e impresso), o grupo RIC defende abertamente a privatização da Companhia, colocando a culpa da crise financeira da empresa nas costas dos trabalhadores e do Sintrasem.

A situação apresentada pela mídia nesta segunda-feira não é novidade para a categoria. Em meados de agosto, o Sintrasem dava os mesmo números do rombo na empresa levantados pelas reportagens e denunciava: Prefeito Cesar Souza Junior empurra Comcap ladeira abaixo. Os problemas das reportagens são a manipulação e a solução apresentada explicitamente no editorial do jornal intitulado “Comcap: privatizar é a saída”. Enquanto o grupo RIC faz papel de porta-voz do empresariado, os trabalhadores defendem que o dinheiro público deve ser investido no serviço público, a melhor maneira de atender a população com qualidade.

Neste momento de acirramento, fica a pergunta: “A quem interessa a privatização da Comcap?”. O próprio jornal admite que a população reconhece o serviço da companhia como de excelência. Só o serviço público pode atender à cidade sem distinção de classe social, com direitos iguais para os moradores dos bairros mais pobres até os mais ricos. Isso acontece porque a Comcap não busca o lucro, mas sim o interesse público.

São muitas as acusações do grupo RIC. Por isso, o Sintrasem também vai preparar uma série de matérias em defesa da Comcap pública, desmistificando os números que tentam pintar de vilões os trabalhadores que limpam a cidade todos os dias.

Com a chegada da data-base, a categoria está decidida a enfrentar a ameaça da privatização que se aproxima a cada dia de governo Cesar Souza Júnior. A imagem da campanha, espalhada em outdoors na cidade, é um urubu pousado sobre sucatas da Comcap, pedindo voto e pensando “Endivido, Sucateio, Privatizo”. Em seguida, afirmamos que “Não vamos deixar a Comcap virar negócio!”, e é por isso que os ataques só tendem a aumentar.

Nenhum passo atrás!
Dinheiro público é para o serviço público!

Fonte: Sintrasem.http://www.sintrasem.org.br/content/rea%C3%A7%C3%A3o-da-m%C3%ADdia-contra-comcap-%C3%A9-an%C3%BAncio-de-embate-na-data-base

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.