Quem Somos

O Portal Desacato foi fundado em 25 de agosto de 2007 com formato de revista virtual. Ao longo do tempo passou a publicar charges, noticiários em TV web e rádio web, vídeos, documentários e projetos multimídia.

Em 9 de dezembro de 2011, como fruto da evolução do Portal Desacato, fundou-se a Cooperativa Comunicacional Sul – CCS. A cooperativa está integrada por jornalistas, fotógrafas/os, comunicadoras/es sociais, agentes culturais e técnicos em sistemas de comunicação.

Na defesa da Soberania Comunicacional Popular, Desacato.info foi se identificando com leitoras/es e formadoras/es de opinião à procura da Outra Informação, que não costuma ser publicada na mídia monopólica. Colaboradores e profissionais da informação e da cultura de diversas regiões do Brasil e do mundo emprestam seu talento para manter-nos em dia com a atualidade mundial e sua análise.

Além do portal, a Cooperativa Comunicacional Sul (CCS) tem uma grade de produção informativa audiovisual que dá suporte à nossa forma de comunicar:

JTT – Jornal dos Trabalhadores e Trabalhadoras, 3ª temporada, noticiário de TV web, com novas edições todas as segundas, quintas-feiras e sábado com informes ao vivo diários. Além de notícias, tem o JTT Cultura e o JTT Indigenista, primeiro jornal indigenista semanal.

Informativo Paralelo, 4ª temporada, programa jornalístico semanal ao vivo de rádio web com convidados, colunistas, entrevistados/as em estúdio e em qualquer ponto do planeta, enquetes sobre assuntos de interesse geral, em parceria com a ACRACOM.

Engarrafamento da Ponte, 1ª temporada.

Vida em Resistência, 3ª temporada, programa de TV web semanal que relata as lutas contemporâneas e históricas das comunidades indígenas do Brasil, em parceria com o CIMI/SUL.

Crimes Neoliberais, 2ª temporada, programa de TV web semanal, sobre economia política e na defesa da soberania nacional em parceria com o DIEESE/SC.

Mulheres da Pátria Grande, programa de TV web itinerante inaugurado em 2017, realizado em diversos locais do Brasil e da América Latina e Caribe (Pátria Grande), que dá visibilidade às mulheres que construíram e constroem o nosso continente.

Boletim Desacato Passa Revista e Retrospectiva Semanal, resumos com os assuntos que receberam destaque no Portal.

Desacato Facebook, anuncia em tempo real os artigos publicados no Desacato.info, e @desacatobrasil; as chamadas no Twitter e Instagram estão direcionadas direcionadas a jornalistas e multiplicadores de opinião com o anúncio dos artigos publicados em Desacato.info e informações de interesse ao público.

O Portal Desacato foi criado e é desenvolvido com o propósito de informar, educar, formar e contribuir na transformação da sociedade. Acompanhe-nos, apoie esta ideia comunicacional e caminhemos juntos.

#Desacato12Anos #UtopiaemResistencia