Quatro das cinco regiões brasileiras têm alta semanal nas mortes por covid-19

Mais de 7,7 milhões de pessoas já foram infectadas no país; Fiocruz diz que vacinação pode ter início ainda em janeiro.

Foto: Pixabay

Por Nara Lacerda.

Dados semanais consolidados indicam que número de óbitos por covid-19 no Brasil cresceu em praticamente todas as regiões do país entre os últimos dias do ano passado e os primeiros de 2021.

No período que se encerrou no sábado (2), apenas a Região Centro-Oeste não relatou aumento nos casos fatais da doença, segundo informações do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). No Sul, Sudeste, Norte e Nordeste houve alta.

Somente entre domingo (3) e segunda-feira (4), foram registradas 466 mortes. O total de pessoas que perderam a vida para o novo coronavírus desde fevereiro no Brasil é de 196.484.

A média móvel de óbitos –  que soma registros dos últimos sete dias e divide por sete – voltou a ficar acima de 700. Os dados não incluem os números mais recentes do Amazonas e do Espírito Santo, não informados por questão técnicas.

Ainda segundo os números do Conass, também foi observada maior velocidade no crescimento de infectados em boa parte do território nacional.

Somente as regiões Sul e Sudeste apresentaram números menores na semana passada, em relação ao observado no período anterior. A soma de pessoas que foram infectadas no Brasil já é de 7.751.721. O total de contaminados registrados nas últimas 24 horas chegou a 18.102.

Leia mais:

Dilma Rousseff, primeira Presidenta latinoamericana a comprometer-se com a Anistia na Catalunha. E a esperança equilibrista… Por Flávio Carvalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.