Qualquer Gato Massacrado*

Pixabay

Por James Ratiere, para Desacato. info.

Era preto e branco, filhote ainda, parecia com o Frajola, talvez fosse esse seu nome. O menino adorava gatos, aquele era o terceiro que tinha logo depois do Manhoso, um gato cinza listrado que desapareceu.

Manhoso, Dengoso e talvez Frajola, Dengoso, viria depois do ocorrido, aquele que o acordou puxado da cama e a fronte rasgando por causa da quina.

Gritos de choro e raiva desesperados. Plofth. Miau, se ouvia? E o olhar turvo não conseguia ver o que acontecia. Dor de cabeça, sangue escorrendo, choro. O que tá acontecendo?

O gato parou de miar, mas o plofth continuava, ele perguntou porque e ouviu cala boca!

Entendeu, o padrasto batia, a mãe apanhava, e o gato era a cinta. Não mais o gato, apenas um saco de pêlo mole de boca aberta sangrando.

Por que ele matou o gato? Veio a pergunta depois, por que ele batia na mãe? Isso era amor? Ele não queria nunca casar, não gostava de bater em ninguém, gostava de gostar e gostava do padrasto.

Queria ter super poderes para fazê-lo parar, defender a mãe e o pesadelo acabaria.

Por que ele te bate mãe? A senhora fez arte?

Você não vai entender meu filho, apenas as coisas são como são.

Mas ele é meu pai, porque vamos embora?

Por que não dá mais pra ficar aqui.

Ele ficou triste, deixara os bonecos e as roupas preferidas. Pensava que ia passar uns dias com os primos, agora sabia que não voltaria mais para seu quarto, sua cama alta, seus brinquedos, chorou.

A mãe o abraçou e chorou também, o gato fora de presente, e agora não tinha mais nada.

Recomeçar, voltar para casa da vó, fazer novos amigos, isso doía, mas aprendeu, quando se ama a pessoa tenta melhorar para si a para o outro. O padrasto não abria mão da bebida que o fazia ficar violento, acabou perdendo o amor de sua vida e tempos depois uma cirrose lhe deu o mesmo fim do gato.

*Da Coletânea “O perfume das Flores que senti”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.