Prorrogadas as inscrições para 1º Rally Universitário Floripa

Publicado em: 16/05/2017 às 15:19
Prorrogadas as inscrições para 1º Rally Universitário Floripa

Por Alissa Azambuja.

As inscrições para o 1ºRally Universitário Floripa foram prorrogadas até o dia 25 de maio e ficou mais fácil. Agora será realizada apenas pelo formulário de inscrição e não é mais exigida a declaração da instituição de ensino. Todas as inscrições são respondidas e a divulgação dos selecionados será realizada até o dia 30 de maio.

A missão dos estudantes será a de produzir um curta-metragem de três a cinco minutos em até 100 horas contínuas de produção durante o 1º Rally Universitário Floripa que será realizado durante o 21º Florianópolis Audiovisual Mercosul.

Com o objetivo de incentivar, promover a atividade de produção cinematográfica e o intercâmbio de conhecimento é que o Florianópolis Audiovisual Mercosul e o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina – MIS-SC –  realizam o 1º Rally Universitário Floripa.

Serão selecionados 25 estudantes que serão divididos em 5 grupos de trabalho. Os participantes também receberão palestras de roteiro, edição e som, além de reuniões gerais com conselheiros especializados em cada etapa da produção. As obras fílmicas finalizadas serão exibidas conforme o regulamento. Podem participar estudantes de Escolas de Cinema, Comunicação e Institutos de Formação Audiovisual de todo o mercosul.

As inscrições devem ser realizadas individualmente por cada candidato e a organização sugere que as coordenadorias dos cursos apoiem e incentivem os alunos a se inscreverem, considerando a participação no Rally como atividade de extensão e abonando as faltas nos dias de realização dos trabalhos.

FAM 2017

Consolidado com um dos mais importantes Festivais da América Latina o Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM – chega em 2017 na 21ª edição. Com sucesso de público em todas as edições além da reconhecida credibilidade das instituições e profissionais do setor.

MIS

O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) foi criado com a finalidade de preservar, documentar, pesquisar e comunicar acervos audiovisuais de relevância nacional e preferencialmente do Estado de Santa Catarina, dando continuidade ao trabalho realizado pelo Núcleo de Documentação Audiovisual (NDA) da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), existente entre 1989 e 1998.

Inscrições PRORROGADAS 1ºRally Universitário Floripa

Até dia 25 de maio

Formulário de INSCRIÇÃO

Ficou com dúvida? Envie um e-mail para rally@panvision.com.br

Conheça o regulamento:

1. Será aceita uma única inscrição por candidato que obrigatoriamente deve escolher apenas uma das cinco áreas de atuação: Direção, Produção, Direção de Fotografia (Câmera), Som e Edição.

2. As inscrições são individuais. Cada candidato deve demonstrar experiência na área escolhida, como por exemplo em trabalhos realizados para a faculdade, escola ou instituição, ou mesmo em produções independentes. Conforme indicado no formulário de inscrição.

3. Atenção: A partir de hoje, 15 de maio, as inscrições serão realizadas exclusivamente pelo formulário online disponível aqui.

4. Os participantes devem usar o próprio equipamento de gravação (imagem e som) e montagem, conforme a área inscrita. A organização do evento não fornecerá equipamento em nenhum caso.

5. Os participantes se responsabilizam pelos seus custos durante o evento. A organização do evento ofertará o almoço aos participantes.

6. A organização do Rally oferecerá um espaço como centro de atividade, com mesas de trabalho, salas de conferências e mesas para seus equipamentos de pós-produção. As equipes obrigatoriamente devem trabalhar neste espaço do começo ao fim da competição.

7. O Rally Universitário é realizado sob as regras e regulamentos internos de trabalho, tais como horários de reuniões, palestras, consultas com especialistas, cronograma de filmagem

e locações indicadas. O Rally se reserva o direito de complementar alguns pontos não especificados antes e durante a execução do projeto.

8. Com o propósito de permitir o intercâmbio de conhecimento, as equipes serão organizadas no início das atividades, mantendo cada participante na área em que deseja atuar indicado

no formulário de inscrição, mas com a possibilidade de realizar seu trabalho comuniversitários que não fazem parte de seu convívio diário.

9. Cada equipe terá um, e apenas um, participante das cinco áreas: Direção, Produção, Direção de Fotografia (Câmera), Som e Edição.

10. O Rally Universitário fornecerá a cada equipe um(a) ator(atriz) profissional como protagonista de sua história. Além de uma lista de atores (atrizes) secundários(as) e opções de locações para gravação.

11. No início da competição será designado um tema para cada uma das cinco equipes e as histórias dos curtas, devem ser de acordo com este tema.

12. Os curtas produzidos no Rally serão avaliados por um Júri de profissionais da área, para fins de exibição e premiação no encerramento do evento.

13. O prazo de inscrição para o processo de seleção é 25 de maio de 2017 (prorrogado).

14. As vagas são limitadas a 25 participantes.

15. Ao se inscreverem, os participantes aceitam os termos e as regras deste regulamento.

16. Os direitos de exibição serão compartilhados entre as instituições, o MIS-SC e a Associação Cultural Panvision.

Deixe uma resposta