Projeto Drag de Quinta recebe Jairo Bauer

A partir da inquietação em discorrer sobre inúmeras demandas filosóficas e mundanas atuais enquanto figura LGBT montada, a Drag Queen Suzaninha Richthofen e sua equipe lançaram o programa Drag de Quinta. O papo acontece semanalmente, sempre às quintas-feira, através do instagram da artista (@risotril).

Lançado no começo deste mês, o projeto chega à sua quarta edição, recebendo nesta quinta-feira, 28 de maio, a partir das 21h30, o médico e apresentador, Dr. Jairo Bauer. A pauta em discussão está relacionada aos grupos de riscos da comunidade LGBTI+ durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O programa é ao vivo e transmitido em formato de live, potencializando a participação ativa do público durante a exibição.

Com o propósito não só de promover um entretenimento no período da quarentena, mas também um espaço formativo e que proporcione à comunidade LGBTI+ maior aproximação com suas histórias e afetações que perpassam as vidas dissidentes. O programa estreou no último dia 07 de maio e desde então vem agitando as redes sociais da Drag Queen Suzaninha com participações especiais a cada semana.

A cada semana o programa recebe uma figura Drag, sendo que na última semana do mês, o papo é com um nome que dialoga com o universo LGBT. No programa de estreia, Suzaninha conversou com a Drag Queen Olivia Oli, de Sete Lagoas (MG) sobre o tema “Bicha Velha Montada e a Velhice LGBTI+”, tema que embasa sua pesquisa de Mestrado. No segundo programa (14/05), o convidado foi o Drag King Rubão, de Curitiba (PR), com o tema “Arte Drag King e o Movimento King nacional”, discorrendo sobre as vivências do personagem interpretado pela atriz Rubia Romani. Por fim, o terceiro episódio (21/05) Suzaninha recebeu a Drag Duda Dello Russo de São Paulo (SP), com o tema “Corpo Gordo Montado e o Universo LGBTI+”, onde as Drags discorrerem sobre o espaço do corpo gordo e a quebra dos padrões de corpo impostos pela indústria do entretenimento.

A apresentadora

Drag Queen, agitadora cultural, comunicadora e artivista, Suzaninha Richthofen e seus 74 anos, potencializa o cenário da montação na cidade de Florianópolis (SC) produzindo cabarés artísticos, oficinas e encontros que discorrem sobre a arte Drag. Suas performances que inundam o centro histórico da Ilha, apresentam ao público a ressignificação do corpo montado com muita crítica política, humor ácido e não depreciativo, abordando falas de empoderamento. Suzaninha é figura carimbada nos blocos de carnaval da cidade, bem como festivais de música, shows de humor e eventos corporativos, levando problemáticas sociais e instigando a formação de plateia por onde passa.

O convidado

Dr. Jairo Bouer (SP) é um médico, educador, palestrante, escritor e apresentador de televisão brasileiro. Com formação pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, há mais de 25 anos se dedica a popularização de informações médicas, principalmente na área da sexualidade, sendo presença constante em diversos veículos de mídia do Brasil. Atualmente é colunista da sessão Viva Bem do Portal UOL, apresenta o programa Fala Aê! na Rádio Atlântida e ainda faz participações no programa Encontro com Fátima Bernardes da Rede Globo.

Drag de Quinta

Contato: Arthur Gomes [email protected]

Produção: @arthurrgomes @thomasdadam @cinemana
Instagram Suzaninha Richthofen: 
https://www.instagram.com/risotril/
Créditos fotos: 
Elisa Imperial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.