Proibido de fazer propaganda na mídia, Bolsonaro faz pessoalmente nas ruas

Sem uso de máscara e promovendo aglomeração de pessoas em torno dele e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (Republicanos-SP), Bolsonaro conversou animadamente, apertou mãos e fez selfies.

Foto: Isac Nóbrega

Da Rede Brasil Atual – Como se estivesse em campanha eleitoral ou como se a situação fosse de normalidade, o presidente Jair Bolsonaro percorreu hoje (29) regiões centrais de Ceilândia, Sobradinho e Taguatinga, onde conversou com comerciantes e ambulantes.

Sem uso de máscara e promovendo aglomeração de pessoas em torno dele e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (Republicanos-SP), Bolsonaro conversou animadamente, apertou mãos e fez selfies. A atividade política, com consequências à saúde pública, ocorre um dia após a Justiça Federal do Rio de Janeiro conceder liminar suspendendo uma campanha milionária para estimular o desrespeito às recomendações de autoridades científicas e sanitárias, como a Organização Mundial da Saúde.

Ontem também foi proibido pela Justiça a realização de carreatas em apoio à posição de Bolsonaro. Diversos empresários, apoiadores de Bolsonaro, vem promovendo manifestações pelas ruas em várias cidades – sem descer de seus carros – para pedir a volta ao trabalho e o fim da permanência da população em suas casas para evitar o novo coronavírus.

Articulista português compara Bolsonaro a um criminoso de guerra

Segundo o Ministério da Saúde, que ontem afirmou não apoiar as carreatas, havia 114 mortos em dez estados brasileiros. E 3.904 casos de infecção confirmadas em todos os estados.

Neste domingo Bolsonaro também usou sua conta no Twitter para divulgar uma mensagem subliminar de estímulo ao fim do isolamento, que vigora em todo o país por meio de medidas governamentais como estratégia para conter o avanço do coronavírus.

A deputada federal Fernanda Melchionna (Psol-RS), líder do partido na Câmara dos Deputados, criticou a maneira como Bolsonaro tem conduzido a crise agravada pelo novo coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.