Professores ocupam a ALESC pela retirada da MP198 e deputado exige que Deschamps se desculpe com a categoria

As lideranças do SINTE/SC através do Comando de Greve, decidiram ocupar a Assembleia Legislativa até amanhã, 08/04. No momento cerca de 150 professores/as estão na casa, mas 60 deverão pernoitar. A ação faz parte das mobilizações pela retirada da MP198 que ainda pode ser votada.

Os trabalhadores acompanharam a sessão de hoje e mais uma vez lotaram as galerias, hall e demais dependências da assembleia. No plenário a manifestação do Deputado Rodrigo Minotto, que inclusive reproduziu o vídeo o qual o Secretário Deschamps ameaça os trabalhadores/as, foi um momento de protestos e pedidos de “Fora Deschamps” por parte dos professores.
Na fala o parlamentar destaca o discurso opressor e autoritário do Secretário de Educação e afirma que ele não está habilitado para a função, visto a gravidade de suas declarações. Ele exige ainda que Deschamps peça desculpas públicas ao magistério ou entregue o cargo. A Deputada Luciane Carminatti também usou seu espaço para defender os professores e repudiou a postura do Secretário com a classe, bem como o Deputado Dirceu Dresch.
Escute aqui as falas de Minotto e Luciane Carminatti:

Vídeo do secretário

                                            

Fonte: Sinte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.