Professores de Música da Udesc realizam concerto gratuito em Florianópolis

Publicado em: 11/10/2017 às 15:01
Professores do Departamento de Música do Centro de Artes (Ceart) da Udesc se reúnem para o Mosaico Musica (Foto: Laís Moser)

Professores do Departamento de Música do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) se reúnem nesta quinta-feira, 12 de outubro, às 20h, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), para o Mosaico Musical, o concerto anual de docentes da Udesc Ceart.

O evento, que é gratuito e aberto ao público, tem como objetivo promover o diálogo entre ensino e prática artística, além de compartilhar conhecimento acadêmico com a comunidade.  A distribuição dos ingressos inicia uma hora antes do evento, na bilheteria do TAC.

Nesta edição, as apresentações serão em duos ou solo, com destaque para composições de professores do DMU, incluindo duas peças inéditas que estreiam neste concerto: “Três Estudos para violão” e “Bruxólicas n.4”, ambas de Acácio Piedade, um dos professores participantes. O programa inclui peças variadas de compositores como o mineiro Vieira Brandão (1911-2002), o alemão Kurt Weill (1900- 1950) e o argentino Astor Piazzolla (1921-1992).

Participam desta edição do Mosaico Musical os professores Acácio Piedade (piano); Alicia Cupani (canto); Bernardete Castelan Póvoas (piano); Hans Twitchell (Violoncelo); João Titton (violino); Luiz Cláudio Barros (piano); Marcelo Brombilla (violão) e Maurício Zamith (piano). Esta é a oitava edição do evento, que é promovido pelo programa de extensão VivaVoz, sob coordenação da professora Alicia Cupani.

Serviço:

O QUÊ: Mosaico Musical – 8º Concerto do Departamento de Música da Udesc.
QUANDO: 12 de outubro, às 20h.
ONDE: Teatro Álvares de Carvalho, Rua Mal. Guilherme, Centro, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público. Distribuição de ingressos no dia 12 de outubro, a partir das 19h, na bilheteria do TAC.

Deixe uma resposta