Privacidade Hackeada no Cinemarx de outubro

O filme deste mês “Privacidade Hackeada” é o documentário (Netflix, 2019) sobre os dados do Facebook e sua utilização pela empresa Cambridge Analytica, expondo o uso de dados privados das pessoas. O documentário exibe as manipulações feitas para a eleição à Presidência dos EUA por Donald Trump e para a decisão favorável no plebiscito sobre o Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia) ambos em 2016.

O documentário “Privacidade Hackeada”, dirigido pelo casal Jehane Noujaim e Karim Amer, relata a epopeia de David Carroll, um professor de Nova York, através do sistema legal inglês para descobrir quais os dados a Cambridge Analytica mantinha sobre ele, mostra também Brittany Kaiser, um ex-funcionária da mesma empresa, e Carole Cadwalladr uma jornalista britânica que seguiu o caso (Prêmio Pulitzer 2019). 

O que? Filme “Privacidade Haqueada”. 

Onde? Auditorio do SEEB (Sindicato dos Bancários) Rua Emir Rosa, no 589. 

Quando? 03/10 às 19:30hs. 

Quém? Comitê da Luta Contra o Golpe – Florianópolis 

Por quê? Responda você mesmo.

Entrada gratuita

Na semana passada, mais duas instituições confirmaram seu apoio à docuficção “Quarenta”: o Sinasefe e o Sindsaúde. Você também pode fazer parte da campanha de financiamento coletivo. Para contribuições individuais, clique em  catarse.me/quarenta

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.