Primeiro-ministro do Canadá convoca: “Precisamos agir pela Amazônia, pelo nosso planeta”

Imagem: PIxabay.

Depois que Emmanuel Macron, presidente da França, convocou reunião de emergência do G7 para tratar da tragédia ambiental na Amazônia e defini-la como “crise internacional”, outro líder internacional se manifestou.

Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, declarou apoio à causa e disse que é necessário “agir pelo planeta”.

“Eu não poderia concordar mais, Emmanuel Macron. Fizemos muitos trabalhos para proteger o meio ambiente no G7 do ano passado, em Charlevoix, e precisamos continuar neste fim de semana. Precisamos de #ActForTheAmazon (agir pela Amazônia) e agir pelo nosso planeta. Nossos filhos e netos estão contando conosco”, escreveu Trudeau ao republicar, no Twitter, mensagem escrita por Macron.

Emergência

Ontem, quinta-feira (22), o tema ganhou ares de crise internacional. No Twitter, Macron declarou que debaterá a questão no G7 (grupo que reúne Alemanha, Canadá, França, Estados Unidos, Itália, Japão e Reino Unido). “Membros do G7, vejo vocês em dois dias para falar sobre esta emergência”, escreveu.

“Nossa casa queima. Literalmente. A Amazônia, o pulmão do nosso planeta, que produz 20% do nosso oxigênio, está em chamas”, acrescentou o líder francês.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.