Presidente da Acredh apresentará projetos amanhã, no Fórum de São Miguel do Oeste/SC

Por Claudia Weinman, para Desacato. info. 

Na manhã de sexta-feira, dia 31 de março, 9h, estará acontecendo uma reunião no Salão do Júri do Fórum da Comarca de São Miguel do Oeste/SC, onde o Presidente da Associação Cidadã de Resgate e Efetivação dos Direitos Humanos (ACREDH), Luis Alberto Schoingele estará apresentando os projetos da associação e realizando uma demonstração de resultados.

Conforme Schoingele, o objetivo da reunião é também envolver as entidades dos municípios, lideranças locais e regionais para juntos encontrar um caminho na implementação da política pública de atendimento para os egressos do sistema prisional, adolescentes que cumprem medida socioeducativa e suas famílias. “É um momento para se apresentar projetos, ações futuras, mostrar como está o projeto do Galpão Multiuso que é um projeto aprovado pelo Poder Judiciário com repasses das transações penais e fazer um pedido para que a sociedade se envolva nessas questões que estão ligadas ao sistema prisional, pois afinal, isso tem reflexos na sociedade e essa precisa se envolver nisso”, disse ele.

acredhgr

O Presidente da Acredh disse que é importante elevar essa discussão, especialmente, de prevenir que as pessoas entrem no sistema prisional. “Precisamos unir forças para efetivar a política pública, visando prevenir que as pessoas entrem no sistema prisional ou para que quando tiverem entrado, que possam ter a oportunidade de serem ressocializadas”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here