Prefeito Gean e vereadores da base aliada atacam mais uma vez o serviço público de Florianópolis

Publicado em: 24/07/2017 às 11:41
Prefeito Gean e vereadores da base aliada atacam mais uma vez o serviço público de Florianópolis

O Sintrasem está desde o término das negociações da Data-Base cobrando do Executivo a publicação das leis, que somente foram protocoladas na Câmara no dia 04/07 com a assembleia da categoria que ocorreu em frente a esse espaço. Apesar do requerimento de urgência, os projetos entraram juntos com o PL da transformação da Comcap em autarquia. Com a greve dos trabalhadores da Comcap contra esse projeto, foi barrada a entrada dos trabalhadores na Câmara.

Assim, vereadores da base do governo num ataque feroz aos trabalhadores do serviço público de Florianópolis, cancelaram as sessões de terça e quarta-feira, fazendo uma única sessão na quinta – que durou menos de cinco minutos e apenas aprovou o projeto que transforma a Comcap em autarquia ignorando e adiando a tramitação das demais matérias para agosto. Dentre essas cláusulas estão as férias dos bibliotecários, substituição dos especialistas, reajuste salarial, reajuste do vale alimentação e lanche e a regularização da gratificação das auxiliares de sala.

Esses mesmos vereadores abandonaram a população e os trabalhadores desde a última segunda-feira, entrando em recesso a partir da aprovação do PL que ataca a Comcap e demonstrando que a única preocupação é cumprir com os mandos do prefeito no desmonte ao serviço público. Continuamos firmes na luta pela manutenção e garantia de todos os direitos. Nenhum direito a menos!

Fonte: Sintrasem.

Deixe uma resposta