Prefeito de Chapecó destrói camelódromo durante a madrugada

Foto: Reprodução.

Por Claudia Weinman, para Desacato. info. 

Mais de 30 famílias foram diretamente afetadas com a ação do Prefeito de Chapecó Luciano José Buligon (PSB), que durante esta madrugada enviou diversas máquinas para destruir o camelódromo localizado na Avenida Nereu Ramos.

Em fevereiro deste ano os/as trabalhadores/as realizaram um ato público, reivindicando a realocação para uma área regularizada, mediante tentativas de diálogos que até então buscavam junto ao município e lideranças do governo do estado. Assinaturas também foram coletadas solicitando uma solução para que as famílias pudesses seguir com os trabalhos em outra área.

Porém, ao amanhecer desse domingo, 27 de maio, o clima em Chapecó/SC é de indignação dos trabalhadores e trabalhadoras, conforme mostra um dos registros de Geferson Farias.

Uma nota foi lançada pela administração, com o texto abaixo:

A Administração Municipal informa que área fiscalizada é propriedade do Governo do Estado de Santa Catarina. A Prefeitura atendendo a uma determinação do Ministério Público de Santa Catarina e cumprindo com o previsto no Código de Obras e Posturas do Município, no que se refere à ocupação irregular da calçada, executou na manhã deste domingo (27) a desocupação da área. A Administração reforça ainda que os comerciantes foram comunicados e notificados sobre as irregularidades. O caso estava sendo tratado com acompanhamento do Ministério Público e comerciantes desde o ano passado, no intuito de encontrar alternativas pacíficas de regularizar a situação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.