Portugal: Fogo em Pedrógão Grande causou 62 mortos até agora

edrógão Grande causou 62 mortos Incêndio de grandes dimensões em Pedrógão Grande, Leiria Foto Paulo Cunha/lusa
Incêndio de grandes dimensões em Pedrógão Grande, Leiria. Foto Paulo Cunha/lusa

Por Sandra Alves com Augusto Correia.

O incêndio que lavra em Pedrógão Grande em quatro frentes causou pelo menos 62 mortos, todos civis. Há ainda 54 feridos, cinco dos quais em estado grave.

O secretário de Estado da da Administração Interna Jorge Gomes atualizou, às 13 horas deste domingo, o número de vítimas mortais no incêndio de Pedrógão Grande elevando o balanço para 62 mortos, todos civis. Entre as vítimas mortais estão quatro crianças.

Às 12 horas, o secretário de Estado tinha anunciado 58 vítimas mortais. Duas horas antes, Jorge Gomes, com a voz embargada, explicara que 47 das vítimas “foram encontradas na estrada 236-1, que faz ligação com o IC8: 30 mortos nas viaturas e 17 fora dos carros ou na margem da estrada”. Os outros 11 mortos foram localizados “em zona rural”.

“O inferno que mostravam quando era pequeno na catequese, vi-o aqui, neste incêndio”, desabafou o presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, sustentando que o fogo causou pelo menos 150 desalojados.

Fonte: JN.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Sou bombeiro no Brasil, e fico triste em ver as notícias sobre essa grande tragédia. Nós aprendemos muito com os bombeiros Portugueses e sabemos como os profissionais se empenham e o quanto se arriscam especialmente quando a vida humana está em risco.Acredito que as críticas são importantes e pessoas e entidades devem ser cobradas e se necessário, responsabilizadas, para que sejam evitadas outras tragédias no futuro e que a questão da segurança publica seja levada a sério . Mas no momento, acredito que devemos pensar nas pessoas e familiares que perderam entes queridos e seus bens materiais ou que estão feridos , no corpo e psicologicamente também com este trauma imenso. Ajudar a minimizar o sofrimento agora é o mais importante. Vamos trabalhar para extinguir os incêndios, para promover doações , de bens e talvez sangue, acomodação e o apoio psicológico. O povo português é um povo fantástico, acolhedor e altruísta e vencedor, acredito nisso e quero me juntar a vocês nesse momento de dor, desejando que possamos , juntos superar as dificuldades com coragem e amor, qualidades desse povo maravilhoso. E aprender com as falhas para evitar futuras tragédias. Portugal já venceu outras tragédias, irá vencer mais essa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.