Porto Alegre sedia debate sobre educação pública e de qualidade no campo

Atividade ocorre nesta sexta-feira (11) em alusão ao Dia das Crianças

Foto: Divulgac?a?o MST – Catiana de Medeiros.jpg

O Setor de Educação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do Rio Grande do Sul promove nesta sexta-feira (11), em Porto Alegre, um debate sobre o direito das crianças à escola do campo pública e de qualidade. A atividade acontece a partir das 10h30 no Memorial do Legislativo, no Centro Histórico da capital.

Professores e dezenas de crianças que estudam em escolas públicas localizadas em assentamentos da Reforma Agrária participarão do evento, que ocorre em alusão ao Dia das Crianças (12 de outubro). O debate pautará a situação das instituições de ensino e a realidade enfrentada pelos estudantes em diversas regiões do estado para terem acesso à educação.

A convidada especial é Zoia Prestes, filha do gaúcho Luiz Carlos Prestes, que foi líder do movimento Coluna Prestes. Zoia é professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF), mestre em pedagogia e psicologia pré-escolar pela Universidade Estatal de Pedagogia de Moscou e doutora em educação pela Universidade de Brasília (UnB).

Também participarão os deputados estaduais Edegar Pretto, Jeferson Fernandes, Luiz Fernando Mainardi, Pepe Vargas e Sofia Cavedon, todos do PT; Marli da Silva, do Conselho Estadual de Educação (CEED); Edgar Kolling, da coordenação nacional do setor de educação do MST; a pedagoga Isabela Camini; a doutora em educação Lúcia Camini; e a professora Conceição Paludo, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do RS (UFRGS).

Serviço

O quê? Debate sobre o direito das crianças à escola do campo pública e de qualidade

Quem? Setor de Educação do MST/RS

Quando? Sexta-feira, 11 de outubro, 10h30

Onde? Memorial do Legislativo — R. Duque de Caxias, 1029 — Centro Histórico de Porto Alegre

Informações à imprensa

Catiana de Medeiros e Maiara Rauber, assessoria de imprensa MST/RS: (51) 9 9981-7481

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.