Portal Desacato transmitirá ao vivo Congresso do Sindprevs/SC

Publicado em: 07/06/2011 às 13:17
Portal Desacato transmitirá ao vivo Congresso do Sindprevs/SC


Privatização da saúde, auditoria da dívida pública, saúde do trabalhador, preconceitos e violência que afetam a sociedade atual são alguns dos temas que estarão em pauta no 7º Congresso Estadual do Sindprevs/SC.

Com o lema “resistir, lutar e avançar sempre”, o 7º Congresso Estadual do Sindprevs/SC será realizado dias 16, 17 e 18 de junho/2011, em Balneário Camboriú, no Sibara Flat Hotel. O Congresso é a instância máxima de deliberação dos servidores do INSS, Ministério da Saúde e Anvisa filiados ao Sindprevs/SC e definirá a linha política de atuação da entidade para os próximos três anos.

O Congresso, que pretende reunir cerca de 350 delegados e observadores em Balneário Camboriú, vai debater os seguintes temas: conjuntura nacional e internacional; desmonte dos Serviços Públicos; reforma sindical e direito de greve no Serviço Público; gênero, raça e etnia; saúde do trabalhador; aposentadoria do Servidor Público e reforma estatutária. No Congresso também acontece a abertura do processo eleitoral e eleição da comissão eleitoral para as eleições da nova Direção do Sindprevs/SC, gestão 2011/2014.

Debates serão transmitidos online

Pela primeira vez, o Sindprevs/SC transmitirá, em parceria com o Portal Desacato (www.desacato.info), ao vivo, os debates do seu Congresso Estadual para toda a categoria, sindicatos e movimentos sociais em todo o Brasil. O Desacato ainda transmitirá para países onde tem seguidores o Portal (84 países), destacando-se pelo seu número os seguidores da América Latina e da União Européia. Será possível fazer perguntas aos palestrantes através do Twitter do Sindprevs/SC (http://twitter.com/#!/sindprevs) atendido por Marcela Cornelli e no Twitter do Desacato (@desacatobrasil) atendido por Lidiane Ramos Leal. As perguntas devem se restringir ao temas abordados e serão respondidas pelos palestrantes sempre que possível.

Esta é a segunda parceria que o Sindprevs/SC faz com o Portal Desacato que já transmitiu ao vivo algumas palestras do 3º Seminário de Imprensa Sindical do Sindprevs/SC, realizado em abril de 2011. O Portal Desacato integra a Rede Popular Catarinense de Comunicação que congrega rádios comunitárias, portais e blogs ligados a movimentos sociais e tem apoio do Sindprevs/SC. Entre os países que o Portal Desacato tem mais alcance estão: Venezuela, México, República Dominicana, Espanha, Portugal, Honduras, Estados Unidos, Argentina, Colômbia e Chile, entre outros. O Desacato chega semanalmente a 84 países, o que inclui audiência na China e Rússia.

Esta é uma experiência inédita para o Sindprevs/SC e também para o Portal Desacato e tem o objetivo de democratizar a comunicação do Sindicato e levar temas tão importantes com debates ao alcance do maior número de pessoas possível.

NA LUTA CONTRA O CAPITAL E PELA CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MAIS JUSTO E IGUALITÁIRO, PRECISAMOS USAR TODAS AS NOSSAS ARMAS DE COMUNICAÇÃO!

Programação do 7º Congresso Estadual do Sindprevs/SC e horários da transmissão ao vivo

15 de junho

19h30min – Início Transmissão da Abertura
20h30min – Término da Transmissão da Abertura

16 de junho

9hs às 12hs – Transmissão do Painel I –  Análise Conjuntura  nacional e internacional e debate
Palestrantes – Maria Lúcia Fatoreli (Auditoria Cidadã da Dívida pela Campanha Jubileu Sul) e forças políticas da Fenasps.
4hs às 16hs – Transmissão do Painel II – Saúde Trabalhador no Serviço Público
Palestrantes: Herval Pina Ribeiro (Dr. Saúde Pública/USP) e Marco Da Ros (PHD Saúde Coletiva/UFSC)

16h15min às 18hs – Transmissão do Painel III – Gênero Raça e Etnia – Preconceitos e violência
Palestrantes: Osíris Duarte (jornalista do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região); Wilson Martins Lalau (Diretor do Sinergia) e Kelly Vieira (Presidente da Associação em Defesa dos Direitos Humanos com enfoque na sexualidade ADEDH).

17 de junho

9hs às 13hs – Transmissão  do Painel IV – O Fim do Serviço Público ( Reforma Sindical, Organização Social, – Aposentadoria no Serviço Público, Produtividade, Avaliação de Desempenho e  Direito de Greve no Serviço Público)
Palestrantes: Afrânio Boppré (professor e assessor político do Sindprevs/SC) e outro palestrante a confirmar

13 horas – Encerramento da transmissão dos debates.

Mais informações sobre o Congresso (programação completa, além dos debates) você encontra no sítio do Sindicato: www.sindprevs-sc.org.br


Mais informações sobre a transmissão dos debates e a participação com perguntas: [email protected] ,br e/ou 3224.7899 (com Rosangela e Marcela)


Fonte: Sindprevs/SC

 

Deixe uma resposta