Porta-voz confirma participação de Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU

Foto: Agência Brasil

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou nesta quarta-feira (18) que a evolução do quadro clínico do presidente Jair Bolsonaro é “muito positiva” e ele viajará para participar da Assembleia Geral da ONU .

“Hoje, o presidente teve um ótimo dia em termos clínicos. Pela manhã, esteve com o doutor Camarinha, inclusive tomou café com o doutor Camarinha, fez um circuito de cerca de mil metros dentro do pacote da fisioterapia, à tarde igualmente, mais mil metros. Temos convicção e eu afirmo: o presidente irá a Nova York“, declarou Rêgo Barros.

“Eu afirmo 100% que ele vai a Nova York”, acrescentou o porta-voz presidencial.

Leia mais: Brasil não discursará na cúpula do clima da ONU

Na última terça-feira, o porta-voz havia afirmado que a participação de Bolsonaro na ONU ainda dependia de uma avaliação a ser feita pelos médicos nesta sexta-feira. A Assembleia Geral da ONU será realizada semana que vem, em Nova York.

Ao ser questionado sobre a mudança de informação nesta quarta-feira, Rêgo Barros afirmou a análise de hoje da equipe médica não deixou dúvidas sobre as condições para Bolsonaro viajar.

“O doutor Macedo vem na sexta, sim, para dar continuidade à avaliação do presidente. Mas hoje o sentimento a partir da análise da equipe médica do presidente é que não há mais dúvida com relação à confirmação da ida dele a Nova York. A evolução do presidente é muito positiva”, destacou.

Com jornalismo e ficção, o Documento Audiovisual NOVEMBRADA – “QUARENTA, Pra Não Esquecer”, vai contar o que viveram e sentiram os moradores de Florianópolis e Região no fato conhecido como Novembrada que, no dia 30 de novembro, completa 40 anos. Saiba mais em https://www.catarse.me/quarenta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.