Polyphonia Khoros apresenta sucessos nacionais em “Alma Brasileira”, no CIC

Publicado em: 09/08/2017 às 10:55
Polyphonia Khoros apresenta sucessos nacionais em “Alma Brasileira”, no CIC

O espetáculo, que acontece dia 12 de agosto, traz composições de grandes nomes como Pixinguinha, Chico Buarque, Villa Lobos e Tom Jobim.

Por Linete Martins.

Com o objetivo de explorar toda a riqueza da nossa música nacional, o Polyphonia Khoros apresenta o espetáculo “Alma Brasileira” no Teatro do CIC, dia 12 de agosto, às 20h30. O repertório, escolhido minuciosamente, passa por Pixinguinha, Villa Lobos e Chico Buarque, entre outros. O programa apresenta peças ambientadas para coro por grandes arranjadores como Damiano Cozzella, Carlos Alberto Pinto Fonseca e o catarinense Carlos Besen. Sucessos da música popular brasileira compostas para vozes solistas também ganham uma nova roupagem que agregam detalhes a obras como “Samba de Uma Nota Só”, de Tom Jobim, e “Festa do Interior” de Moraes Moreira e Abel Silva.

O Polyphonia Khoros também é conhecido pela ecleticidade. Ao longo dos anos, o coro permitiu-se abarcar não só o repertório consagrado mas também música contemporânea, interpretando peças de compositores como os cariocas Ronaldo Miranda, Ernani Aguiar e Ricardo Tacuchian. O grupo é receptivo a novos autores, já tendo estreado obras de compositores baseados em Santa Catarina.

Regência:
A Maestrina Mércia Mafra Ferreira é natural de Itaperuna – RJ, titular do Polyphonia Khoros desde sua fundação no ano de 2000, atuou também como Diretora Artística e preparadora do coro nas várias óperas encenadas pela Pró-Música de Florianópolis e Cia Ópera de Santa Catarina. Começou sua carreira como regente na capital carioca e deu continuidade em Florianópolis, onde está radicada desde 1976, tendo participado da regência de diversos corais.

Serviço

Data: 12/08/2017
Horário: 20h30
Valor: 40 reais a entrada e 20 reais a meia entrada
Local: Teatro Ademir Rosa – CIC
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis – SC, 88010-400

Assessoria de Imprensa
Linete Martins
9 9129 5347

Luiza Machado
9 8816 4376

 

Deixe uma resposta