Poesia no Café 5: Fernando Pessoa

Escultura de Fernando Pessoa frente ao café A Brasileira, bairro do Chiado, Lisboa. Foto: Tali Feld Gleiser.
Escultura de Fernando Pessoa frente ao café A Brasileira, bairro do Chiado, Lisboa. Foto: Tali Feld Gleiser.

Dia 29 de novembro (terça-feira), às 19h30, o Tralharia será cenário da quinta edição do Poesia no Café, um ciclo de leituras protagonizadas pelo escritor Renato Tapado. Com cerca de 20 minutos, o ciclo tem a proposta de trazer ao público textos de autores consagrados, principalmente brasileiros, num flerte entre a poesia e a prosa. Neste mês, foi escolhido o poeta português Fernando Pessoa, um dos mais importantes escritores em língua portuguesa de toda a história.

Segundo Renato, as leituras acontecem uma vez por mês, sempre numa terça-feira. “A ideia do ciclo, que já aconteceu aqui em Florianópolis e em Buenos Aires, é reunir pessoas num ambiente descontraído para escutar ótima literatura acompanhada de uma boa cerveja artesanal”, revela o escritor.

Para mais informações, curta a página de Renato Tapado: www.facebook.com/rtapado.poesia/

SERVIÇO

O quê: Poesia no Café — Ciclo de leituras com o escritor Renato Tapado — Textos de Fernando Pessoa.
Quando: 29 de novembro (terça), às 19h30.
Onde: Tralharia — Antique, Café, Bar — Rua Nunes Machado, 104, Centro de Florianópolis.
Quanto: Gratuito.

RENATO TAPADO é escritor, tradutor, revisor e professor. Formado em Letras Português/Espanhol e mestre em Teoria Literária pela UFSC, publicou seu primeiro livro em 1987: Poemas para quem caminha, Prêmio Luís Delfino de Poesia (Editora da UFSC). Também é autor de Massala (com Jayro Schmidt), Viagens (Editora da UFSC), O lugar do escritor: ensaio sobre Emil Cioran (Oficinas de Arte do CIC) e Mulher azul (diário feminino), que foi adaptado para o cinema por Maria Emília de Azevedo na França. Para a mesma diretora, Renato Tapado escreveu os textos do filme Roda dos expostos (Prêmio de Melhor Fotografia no Festival de Cinema de Gramado 2001). Trabalhou em Havana e em Buenos Aires. Em seu site, www.renatotapado.com, se encontram nove livros inéditos, além de aforismos, cartas, fragmentos de diários e outros textos.

Evento: https://www.facebook.com/events/166660737134917/

Você precisa estar logado para postar um comentário Login