Poesia catarinense em destaque

Publicado em: 11/10/2017 às 15:06

Promovido pela Editora Costelas Felinas, de São Vicente/SP, o Prêmio Miau de Literatura obteve 328 livros inscritos (202-poesia e 126-prosa) de escritores de todas as regiões do país; sendo dos estados de São Paulo, Minas Gerais e do Rio de Janeiro o maior número. Fora do Brasil a participação ocorreu com autores da Itália, Japão, Portugal, México, Moçambique e Angola.

Entre os classificados destaca-se o livro Inventário de Auroras, de Dinovaldo Gilioli, que obteve o 3º lugar na categoria poesia. Dino é autor de 6 livros, o último, Cem poemas, foi publicado pela Editora da UFSC. Como diretor de cultura do Sindicato dos Eletricitários de Florianópolis coordenou várias atividades artísticas/culturais, tais como o Concurso Conto e Poesia, promovido pelo Sinergia. Natural de Leópolis/PR, Dinovaldo reside há mais de 35 anos na capital catarinense.

O livro Inventário de Auroras será lançado o ano que vem pela editora Costelas Felinas, dos escritores Cláudia Brino e Vieira Vivo, juntamente com as demais obras classificadas. A comissão julgadora do Prêmio Miau foi formada por docentes da literatura: Fátima Borsari, Jairo Castiglione Neto e Margareth Alves.

Nomes dos selecionados:

Poesia–  1º lugar – Cláudio Bento – O Sono dos Peixes, 2º lugar – Nilo da Silva Lima – O Grito da Buganvília, 3º lugar – Dinovaldo Gilioli – Inventário de Auroras

Prosa – 1º lugar – Francisco Ferreira – Alopatia em Doses Homeopáticas, 2º lugar – Herena Barcelos – De Outras Terras em Mim, 3º lugar – Cris Dakinis – Mania de Grandeza.

A editora Costelas Felinas tem 19 anos e até o momento editou 20.800 exemplares, todos encadernados à mão e possui 335 títulos de vários gêneros literários, dentre alguns com premiações e menções nacionais e internacionais.?

Um Comentário para "Poesia catarinense em destaque"

  1. Débora Novaes de Castro   14/10/2017 at 11:14

    Dinovaldo Gilioli, dileto amigo escritor e poeta, PARABÉNS!!! Pela capa, INVENTÁRIO DE AURORAS já diz a que veio.

    Responder

Deixe uma resposta