Plataforma catarinense é presença confirmada no I Congresso Internacional de Felicidade

Fundadora da plataforma Cientista Que Virou Mãe, Ligia Moreiras Sena estará ao lado de célebres nomes como Amit Goswami, Sri Prem Baba e Domenico De Masi no dias 19 e 20 de novembro, em Curitiba.

ligia-moreiras-sena

Empoderamento feminino como chave para a felicidade de toda a sociedade, esse será o debate que a pesquisadora Ligia Moreiras Sena trará para o I Congresso Internacional de Felicidade que acontece nos dias 19 e 20 de novembro, na Ópera de Arame, em Curitiba. Ligia estará representando a Plataforma Cientista Que Virou Mãe, primeiro site brasileiro de informação independente produzida exclusivamente por mulheres mães e financiada via crowdfunding.

O Congresso irá abordar temas como felicidade, propósito, saúde, prosperidade e qualidade de vida atrelados aos mais modernos e revolucionários conhecimentos da Neurociência e da Física Quântica. Promovido pela Escola Brasileira de Ciências Holísticas, o evento terá presenças ilustríssimas, como o sociólogo italiano Domenico De Masi, que abordará “A Felicidade e o Ócio Criativo”, o físico indiano Amit Goswami, cujo tema da palestra será “O Ativismo Quântico e a Felicidade”, e o líder espiritual Sri Prem Baba, que falará sobre “O Propósito e a Felicidade”.

Para Ligia, participar do Congresso ao lado de figuras tão influentes é de extrema importância para a plataforma, uma vez que o debate sobre o empoderamento feminino e a maternidade deve permear todas as esferas da sociedade.

“Foi altamente pertinente e sensível por parte da organização trazer esse tema para o Congresso. Grande parte dos eventos e das políticas públicas que discutem melhorias da qualidade de vida não pautam as questões da maternidade e elas são muito específicas. E é preciso falar sobre a qualidade de vida das mulheres mães como requisito fundamental para a busca da felicidade coletiva”, comenta a palestrante.

Essa é uma das primeiras vezes em que um evento de grande porte como esse se preocupa com as questões referentes à maternidade e com a qualidade de vida das mulheres mães como fundamental para o bem estar de toda a sociedade. Ligia se apresenta no último dia do Congresso.

Serviço

O quê: Palestra “Empoderamento feminino como chave para a felicidade de toda a sociedade”, com Ligia Moreiras Sena da plataforma Cientista Que Virou Mãe

Onde: I Congresso Internacional de Felicidade

Quando: 19 e 20 de novembro, na Ópera de Arame em Curitiba/PR

Mais informações: http://www.congressodefelicidade.com.br/

Sobre a plataforma Cientista Que Virou Mãe

Em 2015 a Plataforma Cientista Que Virou Mãe foi vencedora do Social Good Brasil Lab e no primeiro semestre de 2016 foi contemplada com o Edital Sinapse da Inovação (CNPq/FAPESC/Fundação Certi). Hoje, ela conta com 19 textos financiados coletivamente, cerca de 6 milhões de acessos e média diária de 6.000 visitas.

Sobre Ligia Moreiras Sena

Ligia é bióloga pela Universidade Estadual Paulista, mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo, doutora em Ciências pela Universidade Federal de Santa Catarina e doutora em Saúde Coletiva pela mesma universidade. Ele é fundadora da plataforma Cientista Que Virou Mãe e escritora na área de saúde da mulher, defesa da infância, empoderamento feminino, impactos da violência à saúde e direitos humanos.

Sobre o Congresso

O I Congresso Internacional de Felicidade é uma realização da Escola Brasileira de Ciências Holísticas. Serão dois dias de palestras: 19 e 20 de novembro, na Ópera de Arame. Paralelamente, ocorrerá também no local a I Feira Quântica – na qual serão vendidos os livros dos palestrantes e produtos naturais e oferecidos diversos serviços de terapias integrativas, além de atendimentos gratuitos e aulas de yoga e meditação.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login