PF realiza busca e apreensão em endereço ligado ao presidente do PSL

Luciano Bivar está sendo investigado sobre esquema de candidatura laranjas no partido

Jair Bolsonaro junto com o presidente do PSL, Luciano Bivar. Foto: Divulgação PSL.
A Polícia Federal realiza, nesta terça-feira 15, mandado de busca e apreensão em um endereço em Pernambuco ligado ao deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE), presidente do partido. A ação faz parte da investigação sobre o uso de candidaturas laranjas pelo partido na eleição de 2018.O PSL é o partido do presidente da República, Jair Bolsonaro. Os nove mandados foram autorizados pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado, atendendo pedidos da polícia e do Ministério Público.

A PF não informou a qual candidatura a operação desta terça faz referência, mas uma das investigadas, desde fevereiro, é Lourdes Paixão, que recebeu R$ 400 mil da direção nacional do PSL, terceira maior verba concedida pelo partido. A candidata obteve 274 votos em 2018.

Com jornalismo e ficção, o Documento Audiovisual “QUARENTA”, pra não esquecer, vai contar o que viveram e sentiram os moradores de Florianópolis e Região no fato conhecido como Novembrada que, no dia 30 de novembro, completa 40 anos. Saiba mais em https://www.catarse.me/quarenta

O advogado de Lourdes informou, em fevereiro, que dinheiro repassado pelo partido teria sido utilizado para confecção de adesivos e santinhos para a candidata.Mas no endereço fornecido pela defesa funciona uma uma oficina, que está no local antes mesmo das eleições.

O laranjal do PSL, como ficou conhecido o escândalo, foi revelado pela jornal Folha de S. Paulo em uma série de publicações desde o início do ano. Após a reportagem a PF abriu investigação sobre o caso, o que deu início a uma crise dentro do partido chegando a ponto de Bolsonaro ameaçar deixar a legenda.

Na última sexta-feira (11), o advogado de Bolsonarro e ex-ministro do TSE Admar Gonzaga, solicitou acesso a dados financeiros do PSL. O objetivo é saber como Bivar está manejando as contas da legenda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.