Pesquisadores dizem ter encontrado a cura para o Coronavírus

Médicos dizem já ter provado o medicamento em dezenas de pacientes, com a destruição do coronavírus e a cura dos pacientes em até 48 horas.

Foto: Agência Brasil/TYRONE SIU

Um grupo de médicos tailandeses do hospital Rajavithi de Bangcoc assegura ter criado um coquetel de medicamentos que destrói o coronavírus em no máximo 48 horas.

Segundo os pesquisadores, a combinação de medicamentos que eles utilizaram contra o vírus 2019-nCoV é uma mescla que inclui o oseltamivir (um medicamento contra gripe), o lopinavir o ritonavir (estes dois últimos são mais usados no coquetel para tratar casos de HIV).

A descoberta foi apresentada em uma coletiva de imprensa neste domingo (2), na capital da Tailândia. Os médicos contaram que provaram sua criação com uma dezena de pacientes que mostraram melhoria em pouco tempo. Segundo eles, o caso que mais impressionante seria o de uma mulher de 70 anos e com vários fatores de risco, e que deu negativo em apenas 48 horas depois de tomar o coquetel.

Ainda assim, os pesquisadores se mostraram cautelosos em suas declarações: “ainda não podemos falar em uma cura assegurada, o que podemos dizer é que todos os pacientes que nós tratamos com o coquetel melhoraram, mas ainda é preciso fazer testes para saber se ele é eficaz em todo tipo de caso, se há contraindicações ou outras situações adversas”.

Na Tailândia, o número de casos de pessoas com diagnóstico de coronavírus é de 19, quase todos eles estão sendo tratados no hospital Rajavithi, e não há casos de falecidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.