Performance “Sintomas” na Ponta do Coral, parte da Paralela Arquitetura e Artes 2018

Neste Domingo 16/09 às 16h o grupo de artistas “NÓs Passarinhas” fará uma performance na Ponta do Coral, intitulada “Sintomas”. Estão [email protected] [email protected]!

Abaixo o chamado para a apresentação:

“Constitui-nos a desigualdade social e de gêneros, a submissão diária a tratamentos degradantes, a opressão, a violação da intimidade, da privação da liberdade de expressão. Mas, com isso, também nos constitui a força, a resistência, a vontade de mudança e a busca ao que queremos para vida em sociedade, o respeito aos nossos direitos assegurados por lei.

Assim, através da performance “Sintomas”, unindo elementos de dança, teatro e tecido acrobático, NÓs provocamos o público a repensar na garantia dos nossos direitos, no posicionamento que tomamos perante a sociedade e nos propósitos que direcionamos às nossas vidas.”

A apresentação faz parte da Paralela Arquitetura e Artes, um circuito de arquitetura e artes em Florianópolis. Em 2018, chega a segunda edição com o tema “O que te constitui?” O questionamento surgiu a partir de uma data histórica: neste ano, a Constituição Federal, também chamada de Cidadã, documento que rege a democracia brasileira, completa 30 anos. Em mais de 30 ações, artistas, arquitetos e entusiastas propõem uma reflexão sobre os direitos que deveriam ser garantidos a todos
os cidadãos.

Simbora ocupar a Ponta do Coral e outros espaços da cidade com muita cultura, arte e contestação. Desde Março seguimos com a campanha “Ocupe a Ponta”, buscando fortalecer os laços de solidariedade com artistas locais resistir ao avanço da especulação imobiliária que ali busca construir um hotel e viabilizar a criação do Parque Cultural das 3 Pontas. Todos podem participar desta campanha, ajudaremos a divulgar!

#OcupeAPontaDoCoral #OcupaTudo #OcuparEResistir

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.