Pepe Mujica rompe relações com o Secretário Geral da OEA, o uruguaio Luis Almagro

O ex-presidente do Uruguai José “Pepe” Mujica enviou para o secretário geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), o ex-chanceler uruguaio Luis Almagro, um correio em que diz “adeus” pelo “rumo” que tomou ao enviar uma missiva para a Venezuela sobre o processo eleitoral. Almagro foi ministro das Relações Exteriores de Mujica.

“Lastimo o rumo que você tomou e sei que não tem volta, por isso agora formalmente te digo adeus e me despeço”, diz o veterano político em uma mensagem divulgada hoje pelo semanário Búsqueda e confirmado a Efe por fontes de seu setor político, o Movimento de Participação Popular, ao que também pertence Almagro.

As fontes expressaram que o correio eletrônico que Mujica mandou para seu ex-ministro (2010-2015) é mais extenso que o que foi divulgado na imprensa e disseram que proximamente virá a público.

A senadora Lucía Topolansky, esposa de Mujica, confirmou para Efe que o ex-mandatário mandou um “correio pessoal” para Almagro, mas disse não conhecer seu conteúdo.

Em relação às eleições legislativas na Venezuela, Topolansky afirmou que “tem que deixar chegar em paz” às urnas aos cidadãos desse país em 6 de dezembro.

“O voto não é obrigatório embora tenha um enorme nível de participação e o sistema eleitoral venezuelano é elctrônico e absolutamente garantista”, acrescentou

Foto: http://www.republica.com.uy/respaldo-a-almagro/547477/

Fonte: Aporrea.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.