Pela democracia e a liberdade de Lula, manifestantes fizeram vigília na capital de SC

 

Por Marcelo Zapelini, para Desacato.info

Cerca de 600 simpatizantes do ex presidente Lula realizam vigília diante da Justiça Federal em Santa Catarina. O grupo promete permanecer no local até o encerramento do julgamento do Habeas Corpus que tenta evitar a sua prisão. Do trânsito lento da Beira Mar Norte, partiam, com frequência, gritos agressivos e buzinas de apoio.

Para o presidente do PT de Florianópolis, Carlos Eduardo de Souza, o ato simboliza a resistência em u. momento em que a democracia está em jogo. “Como somos atores sociais, vamos jogar com as ferramentas que temos para garantir que a democracia não seja jogada para debaixo do tapete”.

O petista considera que acontece uma guerra e que é necessário trava-la “sempre dizendo que a política é o espaço de luta da população brasileira. O que resta para nós, o povo, se não a política”, analisou.

Segurando uma faixa que exige liberdade para Lula, Alessandra de Lima, militante do PCO (Partido da Causa Operária) acredita que a possível prisão de Lula não é apenas injusta, como é política. “Por meios legais, já não há mais o que fazer, tem que ser uma mobilização enorme para impedir que Lula seja preso”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.