Pedidos de rematrículas na rede estadual de ensino de SC podem ser feitos on line entre 16 e 26 de outubro

Quem já está matriculado na rede estadual de ensino em Santa Catarina pode fazer sua rematrícula para oon line a partir desta segunda-feira, dia 16 até o dia 26 de outubro, tanto no ensino fundamental, no ensino médio e nos centros de educação profissionais (cedups).  Os responsáveis pelos alunos devem confirmar as informações disponíveis no site rematricula.sed.sc.gov.br e confirmar a intenção de garantir a vaga para o ano letivo de 2018 numa das 1.073 unidades escolares.

De acordo com informe da Secretaria de Educação e Desporto de SC, no site rematricula.sed.sc.gov.br, consta o cadastro do aluno referente a 2017 que deve ser conferido e atualizado pelos pais ou responsáveis, mas a conferência final e a validação dos pedidos de renovação será na escola. Para auxiliar pais e alunos no preenchimento esta disponível o Manual da Rematrícula para 2018.

A rede estadual de ensino oferece vagas para Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais, Ensino Médio e educação profissionalizante. No Ensino Médio, é possível escolher entre: Regular, Inovador (ProEMI), em Tempo Integral (EMITI), Integrado a Educação Profissional (EMIEP) ou Magistério.

O Ensino Médio Regular (formação geral) contempla as quatro áreas do conhecimento, trabalhando, principalmente, com as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular.

O Ensino Médio Inovador (ProEMI) conta com jornada escolar ampliada, reorganização curricular e integração entre educação e as dimensões do trabalho, da ciência, da tecnologia e da cultura.

Ensino Médio em Tempo Integral (EMITI): Também trabalha com jornada ampliada e valoriza o aprendizado de conteúdos tradicionais, mas também desenvolve competências essenciais para a vida profissional e pessoal de professores e estudantes.

Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (EMIEP) contempla as áreas do conhecimento científico e formação tecnológica, aliando a teoria e a prática. Dessa forma, os jovens estarão habilitados nas diversas atividades do setor produtivo.

Já o Magistério habilita o professor para lecionar na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

A SED oferece ainda a Educação Profissional, que trabalha com cursos profissionalizantes concomitantes (ao mesmo tempo em que se cursa ensino médio) e subsequentes (após conclusão do ensino médio). Os 18 Cedups oferecem vagas para diferentes cursos.

 

Com informações do Governo do Estado de SC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.