Pedido. Por Claudia Weinman.

 

Estudantes da Universidade Nacional Autônoma de Honduras exigem renúncia da reitora Julieta Castellanos, que denunciou na justiça 19 estudantes que defendem a autonomia univesitária. Informe de Ronnie Huete Salgado, para Desacato.info.

Por Claudia Weinman, para Desacato. info. 

Um amigo disse hoje: Não é sobre Trump e nenhum dos governos que vão combinar suas ações no coração do império, mas é referente à derrubada da supremacia desse mesmo, que assassina todos os dias, de um jeito ou de outro, um pouco por dia ou de forma certeira e imediata.

Digo isso, pois o texto é um pedido. Um companheiro precisa da nossa ajuda. Ronnie Huete Salgado é jornalista hondurenho, exilado nos Estados Unidos e correspondente de Desacato. info desde 2010. Ele precisa seguir trazendo A Outra Informação desde Washington, com dignidade, com saúde e comida.

O jornalismo independente é também uma opção de vida e quando falamos em “Pátria Grande” significa que a solidariedade se consolida enquanto uma prática constante, que vai também construindo medidas afirmativas e verdadeiras, por hora mais imediatas, mas tudo isso faz parte de uma estruturação forte e que necessita ser permanente.

Ronnie produz o que nenhuma outra mídia no estado de Santa Catarina faz: conhecimento sobre essas realidades invisibilizadas que também nem são do interesse do mercado midiático catarinense.  Ele precisa de apoio, de divulgação dessa campanha criada para que continue firme mas, especialmente, com todo suporte para reportar o que poucos se colocam à fazer.

Toda doação é importante e está descrita abaixo a forma de se fazer isso.

CLIQUE AQUI para fazer uma doação.

_

Claudia Weinman é jornalista, vice-presidenta da Cooperativa Comunicacional Sul. Militante do coletivo da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) e Pastoral da Juventude Rural (PJR).

A opinião do autor/a não necessariamente representa a opinião de Desacato.info.

#Desacato13Anos

#SomandoVozes

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.