PDT de Ciro anuncia apoio a Haddad no segundo turno

“A Executiva Nacional do PDT, reunida na quarta-feira na sede nacional do partido, em Brasília, declara seu apoio crítico à candidatura de Fernando Haddad para evitar a vitória das forças mais reacionárias e atrasadas do Brasil e a derrocada da democracia”, informou o PDT.

Na última segunda-feira (8), o presidente da sigla, Carlos Lupi, já havia afirmado que o partido “jamais” apoiaria Bolsonaro e estudava dar “apoio crítico” a Haddad. A Executiva do partido não condicionou o apoio a Haddad a qualquer exigência de alteração no plano de governo do presidenciável. Nos últimos dias, porém, a campanha petista já vinha sinalizando que poderia assimilar propostas do candidato Ciro Gomes, derrotado no primeiro turno, de maneira a compatibilzar os programas.

Ciro preferiu não falar com a imprensa na chegada e na saída da reunião. “O presidente do partido falou por mim e pelo conjunto do partido. Abaixo o fascismo! Pela democracia!”, falou, ao sair do encontro.  No primeiro turno, ele ficou em terceiro lugar, com 13,3 milhões de votos (12,47%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.